RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Portugal: Palhaçadas Unlimited

Na semana que agora terminou fomos brindados com novas buscas às instalações de várias instituições desportivas nacionais, assim como a algumas instalações do futebol. Logo à cabeça tivemos as buscas às SAD do Benfica e Santa Clara, acompanhadas que foram pelas feitas ao agente trágico-cómico César Boaventura.

Seguiram-se as buscas ao Sporting Clube de Portugal, cujo “presidente” actual já tem duas contabilizadas no seu mandato, deixando o saldo da sua promessa eleitoral “não haverão buscas em Alvalade” em -2.

Se as buscas aos primeiros diziam respeito a alegados favorecimentos de uns a outros em troca de umas migalhas, as buscas ao Sporting cedo foram esclarecidas pela investigação como referentes aos negócios com a Holdimo no mandato do outro que parecia gostar de churrasquinhos e paquetes da Expo.

Escusado será dizer que assistimos nos dias seguintes a mais uma maravilhosa manifestação de desnorte ético e deontológico do chamado quarto poder. Aqui na Lusitânia mais vale chamá-lo de aberrante poder.

Com efeito, a porcaria a que grande parte da populaça ainda
designa como “imprensa” ou “comunicação social” fez, mais uma vez, tábua rasa do que seriam as mais elementares noções de rigor e compromisso com a verdade que tanto juram defender.

Para os outros chicos-espertos de cor hemorroidal, apertados mais uma vez pelas informações que se dizem ter sido obtidas ilegalmente por Rui Pinto e agora utilizadas por certas autoridades portuguesas, discorreram-se teorias do que seria ou não corrupção desportiva; de que o que os acusam de praticar/ter praticado “também fazem os outros”; de que não podem haver retiradas de títulos nem descidas de divisão porque entretanto passou tanto tempo que até o vírus chinês fez prescrever esse crime que não era crime porque tinha sido tudo truncado só que afinal parece que não; porque, pasme-se haver um ser que se diz ministro a propalar esta imbecilidade, “a m€rd@ está acima da Lei”.

Já para os queriduchos de Alvalade, a teoria primeiro passou pela
investigação ao protocolo com o Batuque – obra do Presidente Satanás! Desmentida que foi essa teoria pela própria investigação, surgiu logo outra que versava sobre lavagem de dinheiro entre Holdimo e Sporting graças às operações do Presidente Satanás!

Tendo a evidência fornecida desmascarado novamente essas ideias avençadas, esclarecendo que o foco da investigação incidia na entrada da Holdimo no clube em 2011, nada melhor que colocar nas capas e textos a foto do Presidente Satanás! Que entrou em 2013… E terminou com certas operações…

A “rigorosa” imprensa, com escribas e palradores do calibre da outra bêbada que recentemente falhou mais uma reabilitação, forneceu mais um triste festival de falta de carácter, isenção e respeito pelos valores e dignidade dos seus cidadãos – ou deverei dizer investidores?

Visto que esta geringonça meteu 15 milhões de euros de todos nós nessa estrumeira a céu aberto que é a jornaleiragem. Sabe-se lá porquê… É que ainda nem tinham passado duas semanas desde o tratamento tão delicado e carinhoso com o treinador do Sporting aquando da sua dissertação sobre a necessidade dos jogadores por si comandados não lerem jornais.

Se fosse no ano 2 AC (Antes Covid), e aqui d’El-Rei, que caía o carmo e a trindade se alguém desse semelhante ideia… Então se fosse o Presidente Satanás uiui! O nosso investimento nesses rabiscadores de papel higiénico é mais um sorvedouro de dinheiro do erário público absolutamente inútil e prejudicial ao país.

Entretanto, parece que foi levantado um Estado de Emergência novamente e há aí um capitão gaitinhas que ninguém dá por ele nem no desporto, nem na política, nem em funções militares. O que me leva a perguntar: onde pára o capitão gaitinhas? Como disse o Almirante Pinheiro de Azevedo em 1975, “bardamerda”!

Artigos relacionados