RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

O novo normal!

Dia de 20 de Abril de 2020, 01:40 AM. Agora que acabei de entrar na minha 6ª semana de quarentena (comecei na semana de 15 de Março),  o ‘novo normal’ está definitiva e completamente instalado no nosso lar. Os miúdos já estão mais habituados à escola remota e cada vez menos dependentes do pai ou da mãe terem de acompanhar as aulas.

O pai e a mãe podem começar agora a trabalhar horas mais normais. Sem um ter de começar a trabalhar às seis da manhã para que o outro possa acompanhar as aulas e trabalhar um bocado. Nas últimas semanas quando ambos finalmente conseguimos fazer as oito horas de trabalho, já são nove da noite…

Os passeios também são estranhos, cruzando-nos com um vizinho na sua corrida estamos mais preocupados em ‘dar-lhe espaço’ para passar do que em cumprimentar. Esta área recebe 16 milhões de turistas por ano e com tanta gente os animais selvagens mantêm-se afastados dos humanos. Preferem as zonas mais inacessíveis.

Os veados e as raposas, as garças e os esquilos vermelhos, são normalmente difíceis de ver. Mas agora, com o ‘novo normal’, ja se notam as diferenças. Com menos pessoas há mais animais, na última semana vimos (a menos de 20m) um veado, um esquilo vermelho e uma garça. Tenho de começar a levar uma câmera comigo.

E também tenho de explicar a uma menina de cinco anos excitada por ver o veado, que gritar “Daddy look a deer!!!” não ajuda nada quando se tenta atabalhoadamente tirar o telefone do bolso para tirar uma foto antes que o veado fuja.

Com o corpo e a mente finalmente a habituarem-se a este ‘novo normal’ tenho tempo de abrir uma primeira página de um jornal desportivo de Portugal (sim, porque me recuso a ler mais do que isso desses pasquins) ou abrir a RTP Play no televisor para ver um bocado de televisão em português….

Pois, não o devia ter feito. Em dez minutos de televisão e jornais portugueses descubro que o Sporting não pagou ao Braga o Ruben Amorim, que o Varandas é um herói nacional (outra vez), que o Sporting mandou toda a gente para casa, que vão haver comemorações do 25 de Abril por entre a quarentena da população, que o Rui Pinto foi posto em prisão domiciliária / hoteleira e que vai ser julgado por um juíz benfiquista…. Acho que está toda a gente maluca, e ninguém foi avisado.

O problema é que o ‘novo normal’ do Sporting já não é novidade para ninguém: decisões desportivas, financeiras e de gestão ruinosas são infelizmente o pão nosso de cada dia… mas não pagar o Ruben Amorim com a desculpa do vírus é um novo máximo (mas não o último aposto).

E ter uma direção ‘no activo’ que não faz a ponta de um corno, equanto se manda o resto dos funcionários para casa é pura e simplemente criminoso, moralmente baixo e é gozar com a vida das pessoas e com o dinheiro do Sporting.

Acho que o Sporting (e já agora, Portugal) está a entrar numa fase de burn-out, só pode. Se isto é o novo normal por esses lados, então eu prefiro os meus!

Bardamerda para quem acha isto tudo normal! Vou mas é ouvir o comentário do Bruno, que estou a precisar de uma injeção de sanidade mental!

Um abraço e mantenham-se seguros!

Artigos relacionados

Comments

  1. Leão Comuna

    Eu acho que o veado que apareceu, era o Varandas.

    É normal, quando há muita confusão ele anda escondido na densa floresta, onde se protege, mas quando a coisa acalma lá aparece ele para dar um ar da sua graça. . . Isto tanto se aplica a esse magnífico animal, o veado, como facilmente se aplica ao invertebrado repugnante pseudo-presidente do Sporting.