RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Há cortes e cortes…

Ninguém está imune aos problemas colocados pelo Covid 19, os jogadores de futebol obviamente não são exceção. Soubemos pela comunicação social que a Sporting SAD já acertou com os seus atletas uma estratégia para enfrentar a paragem da competição que já vai a caminho do segundo mês.

in Jornal Observador 11/04/2020

Perante esta pertinente informação importa colocar as seguintes observações:

Não encontrámos comunicado do clube nem informação privilegiada comunicada à CMVM pelo que questionamos se sócios e acionistas não mereciam ser informados pelas vias oficiais de tão importante medida de gestão.

Depois temos isto:

in Jornal Observador 11/04/2020

Objetivamente é um empurrar do compromisso para a época 2020/21 e atendendo às questões estatutárias que têm sido discutidas nas últimas semanas indicia que a construção da herança já está em curso.

Ficamos também a saber que a administração tenciona cortar em 50% os seus vencimentos dos próximos 3 meses:

in Jornal Observador 11/04/2020

Independentemente da redução e da acumulação de salários, mais importante era esclarecer se a suspensão do aumento salarial na época 2018/19, de acordo com o comunicado da SAD, devido à situação de exceção que se vive, também será suspenso na corrente época.

in Jornal Record 02/10/2018

Mais, a remuneração variável (91k) representa 50% da remuneração fixa (182k) e está dependente de objetivos desportivos e financeiros. Estando a situação basicamente definida, seria pertinente e mais significativa a informação que a Administração abdicou da totalidade da componente variável da remuneração.

Mas isto seria pedir muito a uma administração pouco transparente e que comunica apenas o que lhe interessa, e sempre pelos jornais.

Artigos relacionados

Comments

  1. HULK VERDE

    Boa abordagem ao tema dos cortes salarias, quer da equipa profissional de futebol, quer da administração da SAD, com a questão do aumento da remuneração que foi aprovado e que, segundo constou, ficou suspensa.
    Resta saber qual vai ser a abordagem relativamente às modalidades, e também aos funcionários.