RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 23, 2024

Bajulação precoce

O universo Sportinguista foi ontem surpreendido com o seguinte comunicado do clube:

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (Sporting CP, SAD) informa que foi hoje notificada das decisões proferidas pela FIFA nos dois processos em assunto.

Não são ainda conhecidos os fundamentos das decisões.

No caso do Rafael Leão, a FIFA declara que o pedido da Sporting CP, SAD é inadmissível, mas não aprecia o mérito.

No caso do Rúben Ribeiro, aceita apreciar o mérito e considera que o jogador teve justa causa para resolver o contrato, mas não atribui a nenhuma das partes o direito a receber qualquer compensação.

A Sporting CP, SAD já solicitou os fundamentos de cada uma das decisões para os analisar aprofundadamente e preparar os competentes recursos para o TAS”

Isto deixa várias questões no ar que gostariamos de ver esclarecidas. Em primeiro lugar quando saiu esse parecer da FIFA? Ontem? Há uma semana? Há um mês? Por mais que procuremos não encontramos essa informação em lado nenhum.

É preciso considerar aqui que não é a FIFA que decide mas sim o Tribunal Arbitral do Desporto, onde de resto é público que o caso está em apreciação.

Este alegado parecer da FIFA não passa disso mesmo. Dum parecer. Que nada tem de vinculativo. Tanto que o organismo máximo do futebol mundial não se pronuncia sequer relativamente a possíveis indeminizações.

Parece-nos que se trata de uma manobra desesperada por parte da direção liderada por Frederico Varandas de desviar as atenções. Coincidência este comunicado sair no mesmo dia em que Mustafá e Valter Semedo foram ao Tribunal de Monsanto contrariar a cartilha estabelecida…

Artigos relacionados

Comments

  1. Green Marquis

    “No caso do Rúben Ribeiro, aceita apreciar o mérito e considera que o jogador teve justa causa para resolver o contrato, mas não atribui a nenhuma das partes o direito a receber qualquer compensação.”

    Isso é grave, mesmo sendo um parecer. Qual a razão para ter justa causa? Ele estava sequer em Alcochete? É que ninguem o viu.