RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Maio 28, 2020

O Silêncio dos Culpados

Tendo em conta o processo de Alcochete ainda decorrer, eu como sportinguista mas sobretudo como cidadão atento ao que se tem passado no tribunal de Monsanto, apetece-me perguntar onde estão os chamados “notáveis” deste clube e todos aqueles adeptos que fizeram um assassinato de caracter a Bruno de Carvalho. 

Será pertinente perguntar onde andam todos esses “notáveis” do clube que durante horas, meses a fio se predispuseram publicamente nas televisões, nas rádios, nos jornais, alguns de forma vergonhosa e ridícula a acusar Bruno de Carvalho de ser o autor moral do ataque à academia de Alcochete.

Porque razão deixaram de falar nesse assunto e agora só falam de claques?
Será que andam sequer a acompanhar o processo sobre Alcochete? Ouviram por acaso algum dos depoimentos desta semana em que dois dos agressores ilibam totalmente Mustafá e Bruno de Carvalho?
Onde está o autor moral? Poderá estar dentro da estrutura do Sporting?  

Depois de já terem passado quase dois anos sobre os acontecimentos e dos 43 arguidos nem um único ter acusado Bruno de Carvalho de ser o autor seja do que for, não se sentem envergonhados? Será que têm família? Será que gostariam de ver um dos seus ser acusado desta forma baseado em suposições, em agendas da comunicação social?

Serão estes os “notáveis” do Sporting a que a comunicação social se refere? 
Se Realmente estas pessoas são os “notáveis” deste clube eu quero ser de todos menos deste…

Tendo em conta a narrativa que foi criada em torno deste caso não compreendo porque razão este assunto para eles deixou de ter interesse. Será que se sentem envergonhados porque ao participarem nesta campanha difamatória, chegaram agora à conclusão que prejudicaram a vida de um ser humano e causaram milhões de prejuízo ao Sporting fruto da sua irresponsabilidade? E agora quanto menos falarem sobre este assunto melhor?   

Gostaria de reformular a questão e perguntar onde andam os chamados “notáveis” que sempre gostaram de aparecer através do Sporting em todas as crises e não crises. Não têm nada para dizer sobre Bruno de carvalho ou a Bruno de Carvalho? Afinal o estado actual do clube não é de crise? Ou será antes, somente e apenas crise de valores?


Por onde anda o senhor Dias Ferreira, um ilustre advogado que sempre gostou tanto de falar sobre o clube, sobre justiça, sobre os estatutos, será que não vê nada de anormal na forma como o senhor Rogerio Alves não cumpre com os mesmos? Onde está a sua coerência? 

Porque razão os “notáveis” foram todos tao rápidos  a apontar o dedo a Bruno de Carvalho por este alegadamente não ter cumprido com os estatutos mas deixaram que Jaime Marta Soares sem NENHUMA  assinatura convocasse uma assembleia de destituição para o dia 23 de junho de 2018?

Onde estão os “paineleiros” alegadamente adeptos do Sporting que tudo lhes serviu para instrumentalizar e denegrir o ex presidente Bruno de Carvalho, é que após Alcochete valeu tudo, mas mesmo tudo. Não têm nada para dizer sobre os estatutos e sobre o processo de Alcochete que após os depoimentos em Monsanto ilibaram totalmente, como era esperado, Bruno de Carvalho de qualquer responsabilidade?

Para terminar, o silêncio dos culpados é evidente, visível e preocupante. E vejam as provas contra o ex presidente passados quase dois anos, nenhumas! Zero! Nada!

Será que os notáveis deste clube vêm noticias ou será que eles somente querem é ser noticia?

Artigos relacionados

13 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nelson

É muito triste estes croquetes não se retratarem , tenham vergonha

Leão Comuna

O mais preocupante é ninguém se vir assumir como alternativa ao varandette, alguém que traga uma mensagem de paz e união para o clube, esse alguém a fazê-lo neste momento, ganhará muito apoio dos sócios.
Quanto a BdC, é um case study o que os cata-ventos do Sporting lhe fizeram. Comem com a cmTV’s à pazada, depois nas suas cabeças ocas só lá anda lixo e entulho.
Não me identifico com nada disto e desta estranha forma de estar na vida…

Paulo Vieira

Onde anda também o Presidente da República e o outro, o da casa de Elvas?
Mas digo-lhe já o seguinte, os tais ditos notáveis, efectivamente não aparecem mas não é por vergonha, porque eles nem sabem o que isso é, não aparecem porque são seres rasteiros, sem carácter que só se interessam pelo Sporting quando o podem usar em seu benefício e o período em que BdC lá esteve não foi propício às negociatas a que eles estão habituados.

Henrique Morais

Li, reli o ” silêncio dos culpados” e apesar de não apoiar BC embora o tenha feito no seu primeiro mandato nunca o culpei e digo o que sempre disse que gostaria que BC não estivesse envolvido em coisa nenhuma. Seria bom para ele e também para a imagem do Clube. É sabido que houve e ainda há uma comunicação social que tudo tem feito para denegrir o Sporting com o caso Alcochete,. Mas meus amigos não tentem dividir ainda mais a massa associativa acusando uma massa associativa que nada tem a ver com o caso. Deixem que seja a… Ler mais »

Antonio

Pela mesma razão wue o abandonaram, quando ele precisava… agora afastam-se como se tivesse sarna.. as divisoes durgem, os aluados de outrora criticam e afastam-se, numa sociedade sem carater… alguem quem enfrenta o “sistema” mais tarde ou mais cedo paga a fatura.. BEM HAJAS Bruno de Carvalgao pela paixao e dedicação que des-te ao clube e como o viveste. Tens defeitos , QUEM NAO OS TEM , mas a sinceridade e a forma como oassate a tua mensagem deixa marcas . Ate para quem te critica.

jorge mendes

crise de valores como sempre foi neste clube de castas fedorentas e eles sabem que o autor moral, é hoje o pseudo presidente, mas tiveram orgasmos ao assassinarem o Presidente BdC e o clube, Quo Vadis Sporting e viva o campo grande futebol clube.

Green Marquis

Boas perguntas.
Mas repara, porque queremos saber dos “notaveis”? Não lhe estamos a dar importância que não merecem?

E já agora, a AG do bombeiro é legitima pois ele tem o poder para a convocar, mesmo sem qualquer assinatura. Faz parte dos seus direitos.

13
0
Partilhe a sua opinião!x
()
x