RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

O Silêncio dos Culpados

Tendo em conta o processo de Alcochete ainda decorrer, eu como sportinguista mas sobretudo como cidadão atento ao que se tem passado no tribunal de Monsanto, apetece-me perguntar onde estão os chamados “notáveis” deste clube e todos aqueles adeptos que fizeram um assassinato de caracter a Bruno de Carvalho. 

Será pertinente perguntar onde andam todos esses “notáveis” do clube que durante horas, meses a fio se predispuseram publicamente nas televisões, nas rádios, nos jornais, alguns de forma vergonhosa e ridícula a acusar Bruno de Carvalho de ser o autor moral do ataque à academia de Alcochete.

Porque razão deixaram de falar nesse assunto e agora só falam de claques?
Será que andam sequer a acompanhar o processo sobre Alcochete? Ouviram por acaso algum dos depoimentos desta semana em que dois dos agressores ilibam totalmente Mustafá e Bruno de Carvalho?
Onde está o autor moral? Poderá estar dentro da estrutura do Sporting?  

Depois de já terem passado quase dois anos sobre os acontecimentos e dos 43 arguidos nem um único ter acusado Bruno de Carvalho de ser o autor seja do que for, não se sentem envergonhados? Será que têm família? Será que gostariam de ver um dos seus ser acusado desta forma baseado em suposições, em agendas da comunicação social?

Serão estes os “notáveis” do Sporting a que a comunicação social se refere? 
Se Realmente estas pessoas são os “notáveis” deste clube eu quero ser de todos menos deste…

Tendo em conta a narrativa que foi criada em torno deste caso não compreendo porque razão este assunto para eles deixou de ter interesse. Será que se sentem envergonhados porque ao participarem nesta campanha difamatória, chegaram agora à conclusão que prejudicaram a vida de um ser humano e causaram milhões de prejuízo ao Sporting fruto da sua irresponsabilidade? E agora quanto menos falarem sobre este assunto melhor?   

Gostaria de reformular a questão e perguntar onde andam os chamados “notáveis” que sempre gostaram de aparecer através do Sporting em todas as crises e não crises. Não têm nada para dizer sobre Bruno de carvalho ou a Bruno de Carvalho? Afinal o estado actual do clube não é de crise? Ou será antes, somente e apenas crise de valores?


Por onde anda o senhor Dias Ferreira, um ilustre advogado que sempre gostou tanto de falar sobre o clube, sobre justiça, sobre os estatutos, será que não vê nada de anormal na forma como o senhor Rogerio Alves não cumpre com os mesmos? Onde está a sua coerência? 

Porque razão os “notáveis” foram todos tao rápidos  a apontar o dedo a Bruno de Carvalho por este alegadamente não ter cumprido com os estatutos mas deixaram que Jaime Marta Soares sem NENHUMA  assinatura convocasse uma assembleia de destituição para o dia 23 de junho de 2018?

Onde estão os “paineleiros” alegadamente adeptos do Sporting que tudo lhes serviu para instrumentalizar e denegrir o ex presidente Bruno de Carvalho, é que após Alcochete valeu tudo, mas mesmo tudo. Não têm nada para dizer sobre os estatutos e sobre o processo de Alcochete que após os depoimentos em Monsanto ilibaram totalmente, como era esperado, Bruno de Carvalho de qualquer responsabilidade?

Para terminar, o silêncio dos culpados é evidente, visível e preocupante. E vejam as provas contra o ex presidente passados quase dois anos, nenhumas! Zero! Nada!

Será que os notáveis deste clube vêm noticias ou será que eles somente querem é ser noticia?

Artigos relacionados

Comments

  1. É muito triste estes croquetes não se retratarem , tenham vergonha

  2. Leão Comuna

    O mais preocupante é ninguém se vir assumir como alternativa ao varandette, alguém que traga uma mensagem de paz e união para o clube, esse alguém a fazê-lo neste momento, ganhará muito apoio dos sócios.
    Quanto a BdC, é um case study o que os cata-ventos do Sporting lhe fizeram. Comem com a cmTV’s à pazada, depois nas suas cabeças ocas só lá anda lixo e entulho.
    Não me identifico com nada disto e desta estranha forma de estar na vida…

  3. Paulo Vieira

    Onde anda também o Presidente da República e o outro, o da casa de Elvas?
    Mas digo-lhe já o seguinte, os tais ditos notáveis, efectivamente não aparecem mas não é por vergonha, porque eles nem sabem o que isso é, não aparecem porque são seres rasteiros, sem carácter que só se interessam pelo Sporting quando o podem usar em seu benefício e o período em que BdC lá esteve não foi propício às negociatas a que eles estão habituados.

  4. Henrique Morais

    Li, reli o ” silêncio dos culpados” e apesar de não apoiar BC embora o tenha feito no seu primeiro mandato nunca o culpei e digo o que sempre disse que gostaria que BC não estivesse envolvido em coisa nenhuma. Seria bom para ele e também para a imagem do Clube. É sabido que houve e ainda há uma comunicação social que tudo tem feito para denegrir o Sporting com o caso Alcochete,. Mas meus amigos não tentem dividir ainda mais a massa associativa acusando uma massa associativa que nada tem a ver com o caso. Deixem que seja a Justiça a fazer justiça. BC é que se arrastou emocionalmente fazendo asneiras atrás de asneiras embora não esqueça coisas boas que fez. Muitas as vezes tenho pensado como foi possível um Presidente que tinha uma larga maioria de associados a seu favor dar o tombo que deu. Alertei-o por escrito para a falta de pagamento do empréstimo obrigacionista. E sem ter a certeza quase que diria que foi a falta desse pagamento e não haver dinheiro que ditaram o fim do seu mandato. Amigos o Sporting tem sido destruído por todos os que apostam na sua destruição porque perderam regalias que nada tem a ver com os interesses do Sporting. VIVA O SPORTING. SL

    1. luis custodio

      Ja agora gostaria de lhe perguntar quais foram as asneiras que ele fez que o senhor diz que ele fez mas nao concretizou? Voce pelos vistos andou parcialmente atento quando se refere a comunicacao social , mas esqueceu se de dizer que o sporting esta nesta situacao , nao por culpa sua nem minha , mas muito culpa dos sportinguistas que levaram uma lavagem cerebral da comunicacao social , e ainda hoje o fazem . Eu tenho a certeza que os golpistas pagaram e bem talvez seja esse o motivo da falta de dinheiro para fazerem esta lavagem! voce acha normal nas televisoes nos jornais nao haver direito ao contradtorio? sera que somos todos anti Bruno como todos os canais demonstram porque nunca convidam ninguem a nao ser anti brunos para falar sobre o sporting ? O golpe foi bem feito porque conseguiram o que queriam mas deixou muitos rastos !!Asneiras asneiras fizeram os socios ao destituir Bruno de Carvalho . Quando de uma vez por todas voce e outros sportinguistas entenderem de uma vez por todas que as recisoes dos jogadores foram fruto de um aproveitamento dos jogadores e dos seus empresarios voces vao sempre achar que o Bruno fez muitas asneiras quando na verdade as asneiras foram feitas na forma como se incute o sportinguismo aos capitaes de equipa !!Os exemplos sao muito , Moutinho , Adrien , Patricio , William, inclusivamente Bruno fernandes deveriam ser um exemplo sao os piores e aqui sim comeca o problema !!A mentalidade que o Bruno queria incutir no scp terminou quando voces deram razao aos jogadores .

      1. Heineken the Great

        Não te canses que ele não responde, é croquette troll

    2. Henriques de Morais – Não sejas idiota e deixa de vestir a pele de cordeiro. Tu és um dos tais que passa a vida a dizer que “o primeiro mandato foi bom mas que o segundo foi um desastre” sem nunca concretizarem ou exemplificarem qual foi esse desastre. Dizeres que foste apoiante de BC, faz parte do anedotário que tu e ouitos como tu, se tornaram dentro do Sporting. Se sentisses e vivesses o Sporting, como eu o vivo há mais de sessenta anos, saberias e compreenderias o que se passou e está a passar no meu clube. Saberias quem foram e continuam a ser, os bandidos que assaltaram ao longo dos tempos o Sporting. É porque existem muitos, ditos sportinguistas como tu, que estamos como estamos.

  5. Antonio

    Pela mesma razão wue o abandonaram, quando ele precisava… agora afastam-se como se tivesse sarna.. as divisoes durgem, os aluados de outrora criticam e afastam-se, numa sociedade sem carater… alguem quem enfrenta o “sistema” mais tarde ou mais cedo paga a fatura.. BEM HAJAS Bruno de Carvalgao pela paixao e dedicação que des-te ao clube e como o viveste. Tens defeitos , QUEM NAO OS TEM , mas a sinceridade e a forma como oassate a tua mensagem deixa marcas . Ate para quem te critica.

  6. jorge mendes

    crise de valores como sempre foi neste clube de castas fedorentas e eles sabem que o autor moral, é hoje o pseudo presidente, mas tiveram orgasmos ao assassinarem o Presidente BdC e o clube, Quo Vadis Sporting e viva o campo grande futebol clube.

  7. Green Marquis

    Boas perguntas.
    Mas repara, porque queremos saber dos “notaveis”? Não lhe estamos a dar importância que não merecem?

    E já agora, a AG do bombeiro é legitima pois ele tem o poder para a convocar, mesmo sem qualquer assinatura. Faz parte dos seus direitos.

    1. Luís Custódio

      Pois eu pensava que não , pensei que tinha de ter o total de 1000 votos para se poder fazer uma assembleia de destituição !Poderas ter razão não estou muito por dentro dos estatutos para te contrariar! Obrigado pelo alerta !

    2. Não com aquela ordem de trabalhos. Assembleia para destituição, só fundamentada, pedida pelos 1000 votos de sócios e depositado o respetivo custo, de acordo com os estatutos. Tudo isto não foi feito.

    3. Tenho muitas duvidas e por vários motivos.
      Tendo-se demitido, teria apenas de fazer gestão corrente que passava pela marcação de eleições para o CFD e para a MAG.
      A demissão do pmag não carece de nenhum formalismo e ele anunciou publicamente a demissão.
      Duvido que apôs a demissão tivesse poderes para fazer as cooptações que fez para o CFD.
      Duvido que, demitido ou não, existindo a obrigação solidaria prevista nos estatutos, tivesse autoridade estatutária para marcar uma AG destituitiva.

      Repara ele anuncia a AG em 24/05 e oficializa em 28/05, sempre com o fundamento do requerimento dos sócios, apenas uns dias antes da AG é que anuncia que afinal é a pedido dele. A promiscuidade na justiça que rapidamente decidiu umas providencias cautelares em detrimento de outras faz-me crer que neste aspecto ainda há muita historia mal contada.