RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

A trupe do Pateta

Começo esta crónica lembrando uma frase do filme Joker, que, a meu ver, ajuda a contextualizar tudo aquilo que o Sporting tem vivido desde há 2 anos para cá: “A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não a tivesse.” Portanto, está na hora de começarmos a olhar para Varandas e sua trupe de uma outra forma.

Não podemos esperar que os responsáveis do Sporting atuem de acordo com aquilo que deveria ser uma postura normal e decente de quem comanda os destinos de um grande clube. Falar de forma séria sobre Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha, Miguel Afonso, Filipe Osório de Castro, Rogério Alves, entre outros, é dar importância e relevo a quem não tem como objetivo fazer crescer o clube. Varandas e a sua trupe foram para o Sporting com dois simples objetivos: encher os bolsos e vender o clube aos desígnios do rival da 2ª circular. Eu próprio acabo por cair diversas vezes no erro de comentar um ato de gestão desta direção como se de algo sério se tratasse, em que eles teriam como objetivo fazer o melhor apesar de não o conseguirem por simples incompetência, o que não acontece. Não se trata de incompetência, trata-se de intencionalidade. O pateta não é apenas pateta, ele de pateta não tem nada, tem a perfeita noção das suas ações.

Comentar de forma séria qualquer ato de gestão da atual direção do Sporting Clube de Portugal é cair no jogo deles, pois querem ser levados a sério. Isso não pode acontecer. Esperar algo sério desta direcção é o mesmo que esperar que alguém com uma doença mental se comporte de forma normal, como se não a tivesse.

Nós, Sportinguistas, para combater esta gente e acabar de uma vez por todas com a golpada que os colocou na Direção do clube, temos de compreendê-los de uma outra forma e projetar a imagem dos mesmos com um olhar diferenciado. Temos de ter a noção de que o cérebro de Varandas e da sua trupe não tem neurónios suficientes para propagarem impulsos nervosos que levem à honestidade intelectual. São intelectualmente repugnantes e, portanto, se os levarmos a sério estamos a ser igualmente desonestos.

Compreendamos que é mais fácil para esta direção transformar a Curva Sul numa zona lounge com a venda de gins tónicos de vários sabores, do que encher a bancada com Sportinguistas a apoiar a sua equipa durante 90 minutos sem parar, como sempre foi apanágio.

Frederico Varandas e a sua trupe não querem descalçar os Sportinguistas, eles querem descalçar o Sporting Clube de Portugal, é com esse objetivo que estão desde o início.

Artigos relacionados

Comments

  1. Green Marquis

    Excelente post. Sempre tenho dito isso mesmo, não se pode assumir que estejam lá a dar o seu melhor pelo clube, porque caso contrário seriam demasiado estupidos para sequer apertarem os atacadores.
    Erram sempre porque querem errar…. mas o que metem ao bolso nunca falha, E já vão duas casinhas de luxo.

  2. Leão Comuna

    Estamos a aguardar por uma solução. Alguém que se chegue à frente e acabe com esta patetice pf…

  3. Óbvio. Mas enquanto a carneirada não acabar o circo também não acaba.. e a carneirada nunca irá acabar!!! Num universo de três milhões haverá sempre uma maioria que por ignorância continuará a alimentar isto!!! Óbvio que pensar que é pura incompetência é redutor.. eu diria mesmo que a competência para aquilo a que eles estão realmente pressupostos a fazer é muita!!