RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Tendências…

O Sporting Clube de Portugal encontra-se, neste preciso momento, a duas derrotas da pior temporada de sempre da sua história. No entanto, vejo Sportinguistas a queixarem-se de simples dualidades de critérios (de cartões amarelos) para tentar justificar uma derrota sem justificação. Então, já que se queixam tanto, peçam ao presidente do Sporting Clube de Portugal que conte tudo o que sabe sobre a época 2015/16, tal como o mesmo prometeu assim que fosse eleito presidente.

Terá sido apenas uma jogada de populismo para vencer eleições ou rendeu-se a quem realmente manda? Sinceramente, a mim faz-me uma certa confusão ver e ouvir Sportinguistas dizerem que não seguem tendências, que apenas amam o Sporting e que não seguem direções… Esses Sportinguistas, coitados, devem pensar que o Sporting Clube de Portugal se governa sozinho e em piloto automático, só pode. Todos nós já entendemos que tudo o que acontece de mal é culpa da direção anterior e que tudo o que acontece de bom é mérito da atual direção. Para justificar tal facto, temos a Comunicação Social que, no ano transacto, apresentou as duas vitórias no futebol e as duas vitórias europeias nas modalidades como feitos enormes de Frederico Varandas, sendo que este ano fazem sondagens ilustrando que a grande culpa da crise do Sporting é de Bruno de Carvalho.

Em que ficamos afinal? Quando se ganha é mérito próprio, mas quando se perde é herança pesada, é isso? O plano que nós “malucos” andamos a denunciar há dois anos é óbvio, a venda da SAD, mas ninguém acredita porque somos “malucos”, somos “brunistas”. Não, nós apenas queremos o melhor para o clube que amamos, o Sporting Clube de Portugal. Mas a verdade é que quem tem a voz na Comunicação Social, à mínima derrota, começa imediatamente a veicular que a única solução é a venda da SAD. Entendam uma coisa, a partir do momento em que o Sporting vender a SAD deixará de se chamar Sporting Clube de Portugal, à semelhança do Belenenses SAD. A diferença, é que tudo aquilo que é património atual do clube, deixará de o ser e passará para a SAD, ficando o verdadeiro Clube sem qualquer património. Mas de certeza que alguns vão preferir seguir a cartilha de Frederico Varandas, de que o Sporting foi gravemente prejudicado num mísero jogo com o Braga, isto de forma a camuflarem a incompetência, a vergonha e a chacota de estar a 22 pontos do Benfica (primeiro classificado). 

O desprezo e pena que nutro pelas pessoas que dizem que apenas amam o Sporting e que não seguem tendências, dando a entender que quem tem a sua opinião formada e apoia Bruno de Carvalho (o melhor Presidente de sempre na minha opinião), não é um verdadeiro Sportinguista, faz-me pensar que talvez mereçam a porcaria que têm atualmente. 

Para todos vocês que contribuíram para um Sporting medíocre eu digo “bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal”.

Artigos relacionados

Comments

  1. Por acaso tenho me posto essa pergunta mas ainda não estou esclarecido a 100% e se vocês me puderem ( não só a mim mas a todos os sportinguistas) esclarecer:
    -em caso de venda da Sad, como no belenenses, como fica o clube a nível de patrimonio? O pavilhao por enquanto é nosso, mas o estádio e Alcochete estão alugados, hipotecados?? Passa-se como? Mas, o mais importante para mim era saber a situação em que fica a imagem Sporting ? Os direitos sobre a marca, o símbolo do clube e equipamentos ? ?? Porque o belenenses conseguiu preservar tudo isso é nós ? ? Como é que fica? Sabem se os direitos de imagem etc, do clube estão também eles cedidos à SAD? Não me faz sentido a venda da Sad sem isto?? Porque é a marca sporting que vale tudo! Se a Sad, não puder continuar a usar o símbolo do leão, e os equipamentos não poderá enganar tolos na primeira liga e as suas receitas serão nulas, mas se por contrário puderem utilizar tudo isso ainda haverá muito “sportinguista” a apoiar essa equipa!!!
    E o clube? Se for refundado poderá ele usar o seu símbolo e equipamentos em caso de os ter cedidos à SAD???
    Gostava de saber se alguem do Rugido Verde nos pode esclarecer sobre essas matérias.
    Obrigado e SL

    1. Green Marquis

      Gostaria de ver respondida essa questão.
      Mas do que sei o Estádio está “alugado” à SAD, mas pertence ao clube. Ou seja a SAD tem direito a usar o estádio, mas este pertence ao clube.
      A Academia não sei.

      O PJR é do clube.

      O clube detem tudo isso, simbolo, cores, nomes….. Se o clube fosse refundado isso seria mau, pois perderiamos as modalidades.

      O cenário ideal seria ficarmos com o clube e deixar a SAD cair com todo o futebol.
      Depois fundariamos o futebol como modalidade a comecar por baixo, mas o resto já estaria lá. Comecar tudo do zero não aguento, porque para mim as modalidades são o clube, não o futebol neste momento.

      1. Pois. Se calhar expressei-me mal. Não queria perguntar por uma refundação mas sim uma separação entre SAD e clube, à imagem do belenenses mantendo esse cenario que relatas-te! Se bem refundacao a 100% parece-me tarefa impossivel! Outro problema em que penso é na conivência entre direção do clube e hipotético comprador da SAD e aquilo que acredito que ja se passe, que é um simulacro de clube democrático quando na realidade a SAD já está vendida! Ora se a direcção do clube estiver em sintonia com a da SAD será possível mesmo já existindo uma SAD vendida, os sócios do clube continuarem na ignorância ?