RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 18, 2024

Porque será?

Esta semana escrevo sem vontade de o fazer. Poderia comentar qualquer outro assunto, poderia talvez brincar com a teatralização das armas de Tancos, dramatizar os mails do Rui Pinto ou até ironizar sobre o conflito do Trump com o Irão.

Mas tenho de falar sobre o Sporting, e teria que escolher um assunto. Pois bem, a vontade é tanta de escrever sobre o Sporting como é de ver os fabulosos jogos da nossa equipa de futebol, mas tem de ser.

Então comecemos a gracejar sobre a triste figura que o nosso… aquele filho da p*** que se diz presidente do Sporting, fez na tribuna do Bonfim, escondido atrás dum armário contratado com o dinheiro do clube para o proteger.

Atua como um menino mimado que faz birra quando contrariado e confrontado, a mesma atitude que teve ao mandar beijinhos para os sócios do Sporting numa AG no Pavilhão João Rocha, a mesma atitude que demonstrou na entrevista com a…TERESA, TERESA, NADA DISSO…

E nós Sportinguistas cá andamos, felizes, sempre esperançosos que um dia o futebol fácil, fácil, surja finalmente…

Mas não, desde que ganhou duas taças com uma equipa construída pelo legítimo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, começou a destruir a equipa meses depois, erro atrás de erro, e agora um último com cheiro a provocação, ao renovar com um jogador que foi amarelado num jogo que nem necessitava estar devido as baixas gripais da equipa adversária. Jogador esse que devido a esse amarelo, não vai jogar um clássico contra o maior rival, eu já pensei se isto não teria algo haver com os atuais funcionários do Sporting que se mostram nas redes sociais como adeptos do Benfica… Terá algo haver com alguma secreta amizade com o Presidente do Benfica ?

Que coisas pensas tu nessa cabeça? Afirmo em silêncio para mim próprio. Então alguma vez o homem que ama o Sporting desde pequenino faria favores ao eterno rival? Alguma vez um homem sério como o Doutor se daria com alguém que esta envolvido como suspeito, ou com ligações, ou como arguido nas mais variadas tipo de tramóias: tráfico de droga, corrupção ativa, corrupção desportiva, lavagem de dinheiro, etc., etc., etc., etc., etc., etc.

Nem que mesmo o seu irmão fosse sócio dum certo advogado que defende um ex-dirigente desse clube por corrupção e que por coincidência é Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting. NUNCA!

O facto é que sempre que esse certo advogado, que usa a retórica para esconder os verdadeiros interesses que detém no Sporting, usando discursos de aparente sabedoria extrema, pincelado com palavras rebuscadas na gíria jurídica, com um entoamento em certas palavras chave para dar um conotação mais acentuada a real ideia que quer passar e pretende ser absorvida pelos inocentes gatinhos em casa, colados a televisão que acreditam em tudo que o Xor Doutor diz.

Está no Sporting e o Sporting nunca ganha nada de jeito, e sempre há este tipo de situações em que os presidentes são confrontados com confrontações de outros presidentes, de clubes menores, ou já se esqueceram a visita sem pagar do Berra Alto de Braga ao nosso museu? Mas nunca há confrontação com presidentes dos dois grandes rivais. Esses estão sempre em paz com os nosso presidentes, só o outro maluco é que os confrontava.

Porque será ?

E agora não escrevo mais, isto são apenas delírios, apenas devaneios de quem não lhe apetece pensar, escrever, comentar ou até pertencer a este Sporting.

O Sportinguista

Artigos relacionados