RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

O maluco sou eu?

Ora deixa cá ver se entendi bem: Rui Patrício disse em tribunal que recusou (ele e a equipa) um prémio de meio milhão de euros para vencer o Benfica. Estão a brincar com a malta, não estão? E mais: que também recusaram um prémio similar para derrotar o Marítimo!!! O MARÍTIMO!!! Como é que ainda há “sportinguistas” que apoiam este traste, depois destas declarações?

Vamos lá ver: até agora o julgamento do processo de Alcochete tem sido uma fantochada pegada (reflectindo, aliás, todo o processo).

Por um lado, temos testemunhas atrás de testemunhas a meterem os pés pelas mãos, a contradizerem-se constantemente e a revelarem lapsos de memória estranhos (por exemplo, ninguém se lembra de quem filmou a fivela ou fotografou o Bas Dost).

Por outro lado, temos uma comunicação social inquisitória que se preocupa apenas em retirar frases isoladas dos testemunhos e, colocando-as fora de qualquer contexto, publica-as como sendo revelações bombásticas que incriminam Bruno de Carvalho. Basicamente, se dependesse da imprensa, o anterior presidente do Sporting já tinha sido queimado vivo numa fogueira, rodeado por jornalistas em vestes monásticas, de capucho branco pontiagudo, a cantar hossanas.

Nada disto, porém, surpreende os mais atentos à vida recente do Sporting. O que nos choca é que agora venha um ex-jogador (e capitão) do clube dizer que não queria mais dinheiro para ganhar ao nosso eterno rival. Isto porque, segundo Patrício, “não queria que o presidente viesse ao balneário, com um saco de notas, entregar o prémio”!! Mas alguém, com um neurónio a funcionar, acredita nisto? O Patrício acha que andamos todos a ver a CMTV e a comer gelados com a testa?

Depois, para completar o ramalhete, não só não ganhámos ao Benfica, como ainda perdemos com o Marítimo, com uma frangalhada monumental do mesmo Patrício. Ou seja, só um burro não percebe que os jogadores quiseram intencionalmente perder essa partida para se vingarem do presidente. Com isto, o Sporting viu-se privado de 25 milhões de euros. Esta besta (assim como o William e companhia) ainda tem o desplante de se dizer sportinguista. Deves ser, deves…

Deixemo-nos de tretas: as declarações de Patrício indicam a existência de um de dois cenários (ambos completamente inaceitáveis):

1 – Os jogadores (e treinador) boicotaram propositadamente a ida do Sporting à Liga dos Campeões, prejudicando gravemente o clube, por uma questão de “vingança” pessoal contra o presidente. Tal sendo verdade, revela personalidades mesquinhas e canalhas, que nunca podem ter lugar num clube como o Sporting;

2- Existiu alguém que lhes pagava mais para não ganharem os jogos ou que lhes prometeu futura fortuna financeira. O nome de Jorge Mendes surge de imediato como o principal suspeito nesse cenário. O que é facto é que, no final da época, os únicos “traumatizados” que rescindiram com o Sporting foram os que tinham mais valor de mercado, incluindo o próprio Patrício. Coincidências… De qualquer forma, apraz-me registar que, de acordo com o carácter revelado, a carreira deles continua de vento em popa…só que não.

Tudo isto cheira a esturro por todo o lado. Infelizmente, uma parte dos sportinguistas teima em manter a cara colada ao ecrã da CMTV, deglutindo as toneladas de esterco jornalístico que lhes enfiam pela goela todos os dias.

E o maluco sou eu?!

Artigos relacionados

Comments

  1. Neca Pinto

    Esse jogo foi uma das maiores vergonhas que já se passaram no Sporting.
    Que Deus me perdoe mas chego a pensar que a porrada que levaram em Alcochete foi muito pouco para aquilo que mereciam.

  2. Green Marquis

    Existem alguns pontos que interessa ressalvar:
    – O prémio não é pago em dinheiro vivo, por razões obvias
    – O prémio a ser entregue (e assumindo ser em dinheiro vivo) não seria pago ANTES dos jogos, pelo que aceitar o prémio apenas faria sentido se alguem considerar que o poderia ganhar.
    – O prémio mesmo que fosse pago, não seria pelo Presidente (ou alguem acha que ele andava a pagar do seu bolso? O clube paga os prémios, não os presidentes).
    – No entanto existe algo de que ainda ninguem falou. O Presidente para ter oferecido o prémio deve tê-lo feito em pessoa a alguem (penso que ao capitão), logo o ir ao balneário não seria para PAGAR mas para comunicar ao resto do plantel a existência do prémio. Aqui penso que a franga tem razão, ele não queria que o Presidente lá fosse, porque poderia falar com alguns jogadores que andavam a ser “trabalhados” para ajudarem na golpada e depois viam que afinal o Presidente não era nenhum papão.

  3. Virgílio Ferreira

    Eu próprio assisti o jogo na Madeira e deu para ver que o jogo estava perdido logo depois do intervalo. Ao ver Jorge Jesus sentado nas escadas do banco e a atitude dos jogadores pelo menos no final do jogo. Rui patrício no fim do jogo fez tipo um adeus aos adeptos levantando as duas mãos já de costas voltadas para os adeptos e caminhando para os balneários!