RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Domingo, Janeiro 19, 2020

O “colinho” de Varandas

Há muito se percebeu a protecção dada por alguma CS à actual estrutura directiva do nosso clube.

A receita é antiga e importada do outro lado da segunda circular. Os exemplos sucedem-se e são bem elucidativos.

Ao mesmo tempo que censura quem ouse expressar descontentamento com o team Varandas, o chamado quarto poder, na circunstância representado pelo jornal Record e pelo moço de recados Bernardo Ribeiro, faz questão de lançar ainda a nuvem da suspeição e difamação sobre qualquer iniciativa que abale o poder instituído.

Acontece que não só António Delgado não proferiu tais palavras, como tão pouco esteve presente na referida AG. A correcção, a reboque das queixas nas redes sociais, surgiu pouco depois, provavelmente apenas porque estava em causa algo facilmente comprovável.

Agora imaginem a facilidade com que um jornalista, ou um grupo de jornalistas, pode montar uma teia de reputadas aldrabices sobre questões que não possam ser cabalmente desmentidas, até por via das contingências da chamada prova negativa.

Inacreditavelmente, ou não, a correcção lançada ainda possui imprecisões e omissões, que são de relevância para o caso. Tanto sobre a existência de um processo disciplinar, como até de uma missiva enviada pelo visado (desta vez bem identificado), a retratar-se perante o SCP pelo uso de linguagem menos apropriada.

Para concluir, e bem mais importante que a situação noticiada, duas questões (para as quais sabemos bem a resposta): por que motivo tem o jornal Record acesso à acta de uma AG? Qual a relevância e pertinência de noticiar uma simples expressão menos correcta, ainda para mais dita “entre portas”?

Artigos relacionados

10
Deixe um comentário

avatar
8 Comment authors
Zé dos CavalosLeão da EstrelaCarlos CorreiaÓscar da Silva GodinhoTulo Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscreva  
Notify of
Zé dos Cavalos
Visitante
Zé dos Cavalos

É engraçado ver que há gente que se dedica a defender a moral e os bons costumes todo o santo dia em vários locais da web. Quase, mas só quase, que passam por sportinguistas desinteressados.
As hordas de exércitos online estão aí e vieram para ficar. Foi o facebook, a seguir o twitter, agora são os espaços de comentário de sites.
As gentes de bem que não querem nada em troca, só um Sporting forte.

Tulo
Visitante
Tulo

O Conselho Estratégico, vulgo Gabinete de Crise da Família Varandas, está em pleno: dois cartilheiros de serviço a desculparem o pasquim da Cofina e a atacarem o autor do artigo. Muito bem!

Miguel
Visitante
Miguel

Enganaram-se no nome… Não foi o Delgado, foi o Mourinha. Não é muito relevante uma vez que são os 2 a cara do movimento que, bem, quer uma AG. Esteve mal o Record mas corrigiu o erro. O Record ter acesso à acta é simples. Basta alguém ser sócio e disponibiliza-la ao jornal, ou até algum jornalista do Record ser sócio… Não vejo qualquer problema nisto. É óbvio que qualquer acta relevante chegará à CS, ou melhor, a CS falará de qualquer acta relevante pois acho que facilmente terão acesso a todas elas, se quiserem. A parte mais relevante de… Read more »

Carlos
Visitante
Carlos

Seja o insulto proferido por A ou B, concorda o autor do texto com arruaças e comportamentos menos civilizados nas nossas AGs? Quem insultou, pelos estatutos, já nem devia ser socio…

%d bloggers like this: