RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Adeus 2019, Olá 2020!

Ora viva pessoal!

Hoje, começa um novo ano e um novo capítulo na história do Rugido Verde. Antes de começar, gostaria de agradecer a todos aqueles que nos têm seguido nesta ainda pequena viagem pelo nosso Sporting. Ainda que sejamos uma voz muito recente no meio de tantos outras, acredito que já somos considerados um dos nomes mais populares das redes de opinião e de informação sportinguistas.

Não me querendo alongar muito, pois decerto ainda estarão a recuperar do período festivo, gostaria de fazer uma pequena retrospectiva de 2019 e deixar um pequeno aperitivo para o que 2020 nos trará, bem como falar dos objectivos da nossa equipa.

rugidoverde.com

Começo por abordar o coração do nosso projecto, o nosso site. Oficialmente aberto a 1 de Julho, esta plataforma é o nosso centro de operações, onde podem encontrar não só textos de opinião, mas também as mais variadas notícias e análises, um arquivo dos nossos vídeos e ainda as fantásticas capas “Rugidos” do nosso artista residente.

Em 2019 foram publicados 381 artigos, seja pelos nossos escritores, seja pelos nossos leitores e convidados, bem como 1346 comentários, a maioria dos mesmos pelos nossos leitores! Atingimos, também, mais de 353 mil visualizações de página e quase 287 mil visualizações únicas!

Aproveito, também, para destacar duas iniciativas que lançámos ao longo do ano, focadas inteiramente para os nossos leitores e dedicadas a dar aos mesmos a palavra, pedindo, desde já, que façam uso das mesmas:

Contamos sempre com a participação de quem nos segue. 

Redes Sociais

Esta secção dos nosso projecto foi, talvez, a que mais alterações sofreu. Originalmente, todo o conteúdo era colocado manualmente, pelo que, por vezes, os artigos não eram partilhados de forma atempada ou de todo. Actualmente, após algumas alterações de backoffice, automatizámos este processo, pelo que agora podem seguir todos os updates no rugidoverde.com de forma rápida e eficaz!

Falando de números, toda a equipa encontra-se extremamente satisfeita com o crescimento das nossas redes sociais. O nosso Twitter já tem mais de 1600 seguidores e o nosso Facebook com mais de 2000 gostos. Quanto ao Instagram, a “rede diferente”, admito que o nosso conteúdo não se ajusta muito ao propósito desta rede, mas encontramo-nos igualmente satisfeitos por termos atingido os 138 seguidores!

Facebook
Twitter
Instagram

Youtube / Primeiro Tempo

Passando agora ao nosso canal de Youtube, creio que este tem sido uma das maiores surpresas do ano. Sustentado pelos nossos vídeos de arquivo, que tantas memórias reavivam, e apoiado pelo Podcast Primeiro Tempo, este canal tem crescido imenso, tendo recentemente ultrapassado as 1100 subscrições!

Youtube

O ano de 2019 foi extremamente produtivo, sendo que foram publicados 97 vídeos, que conseguiram, cumulativamente, mais de 72 mil visualizações e um total combinado de 17 mil horas de visualização, ou 708 dias!!!

Relativamente ao Primeiro Tempo, fechámos o ano com chave de ouro, num programa a “três” com os anfitriões do costume, Simão e Sabino, e uma das nossas redactoras, Frederica Marquises. Recentemente começámos a disponibilizar o programa nas plataformas Spotify e Google Podcasts, que podem seguir utilizando os botões abaixo:

Ouvir no Google Play Music Ouvir no Spotify

Dentro em breve, iremos também alterar a nossa página relativa ao mesmo no site, para poderem encontrar todos os podcasts numa lista simples de acompanhar e utilizar!

Considerações

A nossa missão está longe de estar concluída, nem nunca estará. Para todos aqueles que nos seguem, uma promessa posso deixar para o futuro: Vamos continuar aqui, na defesa do Sporting, sempre independentes e sempre atentos aos destinos do nosso grande amor! Aproveito para mencionar que o mercado de Janeiro já começou, com o Rugido Verde a conseguir mais de uma dezena de novas aquisições para a sua redacção!

SL

Artigos relacionados

Comments

  1. Green Marquis

    Parabéns e obrigado por criarem este projecto.
    Bom ano de 2020!

  2. Neca Pinto

    Desejo um grande 2020 para o Rugido e que esta direcção se ponha a andar e nunca mais volte.

  3. jorge mendes

    Parabéns por rugirem desta forma, como verdadeiros leões.

  4. HULK VERDE

    Vem aí um Janeiro infernal carregado de competição futebolística, com 5 jogos (serão 6 se o Sporting alcançar a Final da Taça da Liga, e uma ida a Setúbal a intermediar): no campeonato, 2 recepções aos rivais em Alvalade, e uma ida a Setúbal a intermediá-las, seguindo-se a meia-final da Taça da Liga em Braga, frente à equipa da casa, e a recepção ao Marítimo a fechar o ciclo mensal (e a iniciar a 2.ª volta da Liga)…
    …mas estou descansado porque o Dr. Varandas não está preocupado, e com ele no topo da pirâmide da super-estrutura o futebol é fácil, fácil.
    É um Presidente que tudo fez para Unir o Sporting, agregador, motivador, um galvanizador por excelência, eloquente e carismático.
    Protege as suas equipas técnicas e os atletas como nenhum outro, sem jogadas sujas de bastidores, notícias plantadas, encontros secretos, e gere mercados de Inverno (e também de Verão) como poucos, com negócios incríveis e que tanto dão de falar pelo desconforto que causam nos demais, surpreendendo os próprios treinadores que ficam espantados com as entradas e saídas surpresa nos respectivos plantéis.
    Além do mais, supera com elevação e glamour os sabotadores que o querem tirar de lá, essa escumalha que usa a comunicação social nacional, e o grupo Cofina em especial, como central de difusão de desinformação e propaganda, para amplificar a discórdia que promovem, a sua insatisfação e ambição desmedidas, expondo até em praça pública auditorias internas pejadas de dados confidenciais, folhas de vencimentos dos atletas, técnicos e funcionários, contabilidade, orçamentos.
    Um mês de Janeiro frio e agreste para Varandas, mas que será mais quente e confortável em Marquises.
    Feliz Ano Novo.