RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Varandas e Vieira – amigos para sempre

Hoje fomos presenteados com um artigo de opinião do Miguel Braga, responsável de comunicação do Sporting CP, que visou os diversos casos de polícia que envolvem o SLB.

Ponto prévio: a denúncia e o combate às práticas desonestas dos nossos adversários devem constituir sempre compromisso de honra de qualquer direcção. O que é bem diferente deste insípido e inócuo comunicado, encapotado como artigo de opinião, (ou “travestido de artigo de opinião”?) que busca somente distrair e desviar atenções.

Há dezenas de casos, mas tome-se o e-toupeira como exemplo. Aquando do despacho de não pronúncia do SLB, o Sporting emitiu este comunicado:

Além de ter sido o próprio Frederico Varandas a acolher e a veicular a duvidosa teoria de que o e-toupeira não tem qualquer impacto desportivo, a direcção ainda se fez de morta nas semanas seguintes…

Record

Para, meses mais tarde, “mostrar” grande indignação e perplexidade, qual virgem ofendida, perante a confirmação do Tribunal da Relação [a da não pronúncia do SLB].

Indignam-se numa primeira instância, remetem-se a um silêncio ensurdecedor quando se pedia acção e clamam depois pela verdade desportiva, sem para isso mexer uma palha. Isto é suposto enganar quem?

A direcção do Sporting reage, indigna-se, manifesta-se, exaspera-se, abespinha-se, fica perplexa…mas não faz nada. Brilhante! O presidente do SLB não poderia desejar mais. Talvez Frederico Varandas tenha levado em conta o conselho de Vieira. E se tenham tornado numa espécie de best friends forever.

Nem entrando pela parte vergonhosamente cómica de expressões tão esclarecedoras e assertivas como ” não há volta a dar a isto” ou “já não é tempo de coisas”. Um qualquer cançonetista de Alfama, animado por duas garrafas de vinho tinto alentejano, faria melhor.

Artigos relacionados

Comments

  1. GreenMarquis

    Pois, e acima de tudo ignorar estoicamente a censura que andam a fazer aos próprios adeptos.
    Sejam eles membros das claques ou meramente adeptos do clube que usam cachecois das claques….
    O que irão fazer mais? Proibir quem pensar de forma diferente de entrar nos recintos do clube?

  2. Leão Desanimado

    É uma “estristeza”! Há que “correr” com esta trupe, ou vamos todos para o abismo.

  3. Neca Pinto

    Total incoerência e desnorte nesta direção. Nem estratégia nem rumo nem nada. Ou melhor, rumo até há, mas é para o abismo.