RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Dividir e conquistar

Qual a solução para este clube? Nunca será o nome desta crónica tão elucidativo.

Bruno de Carvalho achou genuinamente que havia arrependimento na escolha de Godinho Lopes, pois todos concordaríamos que este foi, de facto, o pior presidente de sempre. A verdade é que este era a cabeça de uma facção que quer viver do clube e finge-se de morto para tal. São pessoas sem emoção e sentimentos, logo sem impulso. Estarão o tempo que for preciso na sombra para voltarem a recuperar o estatuto social e a “sua” fortuna.

Temos exemplos disto. O maior deles é Diogo Silva, um jovem deputado da Juventude Socialista. Deverá considerar-se jovem para superar melhor a sua virgindade aos 32 anos. Não é que este personagem foi atleta de rugby do benfica? Fã ávido do Varandas, penso que está explicado.

E todos os puritanos que acusaram o anterior presidente de algo hediondo e sem fundamentação, onde andam eles? Alguns são dos mais importantes homens do país e foram acusados de crimes de pedofilia, crimes estes que não foram provados, nem a respectiva inocência.

Deixem estar que os argumentos “são todos corruptos” e “só foi exponenciado porque é um grande” vão continuar. Ninguém consegue perceber que Bruno de Carvalho era o bom da fita e, como tal, tentam colá-lo aos restantes, dizendo que todos são corruptos, no revés deste não ser dissimulado e politicamente correto.

A sede é tanta que não lhe conseguem pegar nada, isto é a verdade. O doutor coragem, afinal, também melhorou os protocolos das claques, alguns que até viam o Rogério Alves como boa solução para o futuro do Sporting. Pasme-se a surpresa. O que será que as claques rejeitaram para haver este corte?

Infelizmente pensar é algo que não atinge a maioria dos sportinguistas. Afinal de contas haverão sempre duas facções, os “lampiões verdes” e os sportinguistas. Os primeiros passam a vida a falar mal do rival, como se de uma velha paixão que os encornou se tratasse. No entanto, basta esta mostrar a saia que eles põem-se logo de gatas para lhe servir. Os ditos voláteis acabam por ser a mistura de ambos.

“Ai não vamos expulsar ninguém”. “Só apoio o Sporting (quando é conveniente ter uma opinião politicamente correta)”. Isto é gente que é traída, desrespeitada e continua a dizer que gosta de si mesmo, que tem respeito próprio.

Alguém que defenda Bruno Fernandes e peça oportunidades a Varandas e à rataria não é sportinguista. Ambos lesaram gravemente o Sporting e contribuíram para a situação actual do clube. Varandas “resolveu” uma crise que ele criou,. Logo que mérito tem ele mesmo?

Logo, o que fazer? Parece-me óbvio. Cortar o mal pela raiz. Lampiões onde pertencem e Sportinguistas onde merecem. Divisão e ou se juntam a nós ou são deles. A tolerância acabou, a difamação, falcatrua de gente tão incompetente, para alguém que fez um trabalho quase perfeito.

Tudo isto começa por vocês em vedar a entrada destes pulhas no estádio, no pavilhão. Não deixem mais o nosso, o vosso amor, ser vítima de constantes abusos. Está na hora de bater com a mão na mesa.

Artigos relacionados

Comments

  1. jorge mendes

    os assaltantes são quase todos da maçonaria e essa domina TUDO neste miserável país, em especial a justiça, por isso venha lá o leão red com asas