RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Luís Filipe Vieira a presidente do Sporting

Caros amigos, está visto que uma significativa parte dos sportinguistas modernos aceita a ascensão de um borra-botas a presidente do clube. Caso contrário, o actual líder já não estaria lá há muito tempo.

Ora, o problema da actual casta que está no poder é que apenas chula o clube para benefício próprio. Com Vieira a presidente chulava ele… mas o clube também beneficiava.

Não devemos ter pruridos em lidar com a questão da presidência leonina de forma aberta e frontal. Está visto que os sportinguistas se estão a borrifar para vitórias, competitividade, competência, ambição e crescimento. Desde que se ganhe uns joguitos de futebol de vez em quando, está tudo bem no clube.

O problema disto é que assim o Sporting não passa do grande “coitadito”, que fica com as migalhas que os outros dois grandes deixam cair da mesa onde comem. Não acham que seria bom ter um lugar na mesa e lutar de igual para igual com os corruptos do futebol português? Com Vieira na liderança, estaríamos em vantagem na pilantrice, esquemas e tráfico de influências.

Podem argumentar os mais puros que os Sportinguistas são diferentes e não alinham em sistemas e compadrios, que é a marca de água dos campeões em Portugal. Que ingenuidade, meus caros. Então se vocês já alinham em golpadas internas, votações viciadas, eleições de fachada, transferências manhosas e, acima de tudo, comem gelados com a testa com uma facilidade impressionante, afinal já fazem parte da população que aceita e aprova a corrupção e a chico-espertice lusitana. Vocês já são o eleitorado preferencial do Vieira.

Ao manter o actual presidente no poder, os sportinguistas mostram que estão no caminho certo para tornar o clube no Benfica B, tipo o cão acorrentado que fica à porta da moradia, mas nunca entra na casa do dono. Com Vieira a presidente, pelo menos seríamos o Benfica Verde, respeitados pelos árbitros, pelas claques adversárias, pelos traficantes de droga, pelo César Ventura e pelo primeiro-ministro.

Já que não nos importamos de ter dirigentes a chular o clube, pelo menos tenhamos um que chule, mas que, ao mesmo tempo, nos dê algumas vitórias. Ao Vieira, tal como ao presidente Varandas, basta recuperar o número de sócio antigo, depois de muitos anos sem pagar quotas. Isso, obviamente, é um pormenor que não interessa para nada. Afinal de contas, hoje em dia nem é importante ser-se sportinguista para pertencer à direcção do clube, não é verdade?

Portanto amigos, vamos iniciar a campanha para que Vieira deixe de ser o nosso presidente por via indirecta e passe a exercer o cargo efectivamente. Tem todos os defeitos do actual presidente do Sporting, mas com ele alguns campeonatos estão garantidos. Assim como assim, se uma parte dos adeptos leoninos aceita passivamente todo o mal que se faz ao clube… pior do que está não ficará.

Artigos relacionados

Comments

  1. Paulo Vieira

    Concordo em absoluto com o texto. Não me oponho nada à troca, depois de ver o gago mental do Varandas na presidência do clube, até um ladrão de camiões e traficante de droga seria bem vindo.

  2. jorge mendes

    sportingay lisboa e boifica e o simbolo um leão com asas…… siga