RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

“O Clube dos sócios”?

Um editorial do Jornal do Sporting.

Desta vez para desenjoar da criação da narrativa que tem desenvolvido nas ultimas ediçõe sobre os votos electrónicos e os estatutos, Rahim Ahmad decidiu escrever sobre os Cinquentenários. Ou melhor, decidiu passar-lhes a mão pelo pelo, fazer-lhes um cafuné.

Como ele muito bem diz no editorial, são mais de 3000 com pelo menos 50 anos de sócios cada um e, claro, com as toneladas de votos associados.

Fala do papel histórico deste grupo, da ponte que fazem entre o passado glorioso do nosso clube e o presente estriste que vivemos (estriste pra mim…).

Eu, por outro lado, vejo este grupo de associados com outros olhos. Antes de mais, a razão pela qual levam elogios do Rahim é pura simplesmente o peso que têm em Assembleias Gerais e Eleições.  Na semana em que um grupo com muitos cinquentenários passou a mão pelo pêlo do Varandas, hoje o Rahim retribui. Assim muito mal comparado, é como o documentário que vi na BBC, com o David Attenborough, mas esse era com macacos.

Rahim está muito feliz pela existência deste grupo. Pudera! Se não fossem estes sócios com um número exagerado de votos a salvar o último orçamento, podia muito bem o Rahim já estar a procura de emprego.

Clube dos sócios


É preciso ter muita lata, uma falta de vergonha na cara imensa, para depois do modo como os sócios derrotaram estes Órgãos Sociais (em número de sócios), este senhor vir invocar que o clube é dos sócios.

Nada podia estar mais longe da verdade. Se o clube fosse dos sócios, Rogério Alves não ignoraria os pedidos dos sócios em Assembleia Geral, não recusaria ler as actas, não imporia um sistema PIDESCO com boletins de voto numerados, sem controlo de cadernos eleitorais à boca das urnas… não viria a toda a hora na comunicação social tentar diluir as acções dos sócios que pretendem convocar uma Assembleia Geral, não criaria entraves (virtuais) a essa Assembleia Geral….

Não! O clube não é dos sócios, ou melhor… é só de alguns.

Não me espanto, portanto, que à medida que me aproximo do fim deste texto, afinal pense que está tudo ligado. Rahim elogia um grupo de sócios com um número de votos enorme… ao mesmo tempo que defende a implementação do voto electrónico em Assembleia Geral, com os processos organizativos que infelizmente temos tido, ou seja, pretende controlar os votantes e o processo de votação.

Estamos muito perto, infelizmente, do clube deixar de ser dos sócios

Saudações Leoninas!

Artigos relacionados

Comments

  1. Paulo Vieira

    Essa é a triste realidade, o clube está muito perto de deixar de ser dos sócios, graças ao filho de puta do Rogério Alves e restante cambada.

  2. Um grande Clube recheado de adeptos de Merda …