RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Frederico Varandas, as Claques e Alcochete

Nestes últimos dias tem decorrido em tribunal, o caso da invasão a Alcochete e, segundo os testemunhos, ficámos a saber que não havia nenhum médico para auxiliar os jogadores ou quem quer que fosse. Fica a pergunta, onde estaria o Dr. Varandas?

Além disso, no vídeo com as imagens do balneário em que se ouve “filma a fivela”, vemos Frederico Varandas a olhar e a sorrir para quem filma. Sabemos, também, que o segurança de Alcochete, Ricardo Gonçalves, foi promovido por Frederico Varandas.

Nas mensagens de whatsapp dos grupos dos invasores havia dois apoiantes de Frederico Varandas, Pedro Silveira e Diogo Amaral e Silva, em que um deles chega a desejar boa sorte para a invasão.

Na época de 2018 / 2019, a primeira de Frederico Varandas como presidente do clube, a relação com as claques era boa, sem conflitos conhecidos. Na presente época tudo mudou! Porquê? Qual será a razão de fundo? Vimos as respostas das claques, em que alegam enormes vantagens com o novo protocolo. Terá este corte alguma relação com o caso de Alcochete que está a ser decidido em tribunal?

Todos vimos Dias da Cunha a dizer que as claques são todas apoiantes de Bruno de Carvalho. Será que a necessidade de fazer esta colagem é assim tão importante? De que terá medo esta direcção? Porquê tanta perseguição às claques, aos adeptos, aos sócios, aos atletas ou até aos funcionários por simplesmente se reverem no anterior Presidente? Temos visto, também, renovações sucessivas a atletas. Qual será o intuito?

Porque disse Frederico Varandas em Leiria que “as claques são a guarda pretoriana paga para fazer o trabalho sujo das direcções”?

Uma coisa é certa. Frederico Varandas, Ricardo Gonçalves, Pedro Silveira e Diogo Amaral e Silva têm muito que explicar em tribunal.

Artigos relacionados

Comments

  1. GreenMarquis

    É verdade que as claques são a guarda pretoriana paga para fazer o trabalho sujo das direcções, que o digam o carnide e o porco.
    Também é verdade que o fivelas tem-nas usado para esses fins.

    O que não é verdade é as claques serem apoiantes do Bruno de Carvalho, como já vimos nas mensagens de WhatsApp, onde queriam derrubar o Presidente.
    A questão que fica é mais, queriam derrubar mas para colocar quem? Se calhar quem lá está agora…