RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 27, 2024

Por um Sporting sem Croquettes

Devo começar por dizer que sou emigrante há mais de 30 anos. E para que fique bem claro, sou e sempre fui Sportinguista de alma e coração e com muito orgulho sou brunista. 

Não sou croquette, porque sou ambicioso e leal. Sou um sonhador e não me revejo neste Sporting actual, que voltou àquilo que foi durante um período de 1995 até 2013.

Não sou croquette, porque já vivi um período elitista e de croquettes e também durante 5 anos o período a que muitos chamam de brunismo.

Não sou croquette e não quero os chamados croquettes no Sporting Clube de Portugal, porque não quero um clube submisso que se acobarda, resignado, influenciável e que influencia os incautos.

Como Sportinguista que sempre fui desde menino, mesmo vivendo no estrangeiro, sempre tive o orgulho em ser Sportinguista. Hoje sinto vergonha de o ser. Sinto vergonha. Sinto-me culpado por ter influenciado os meus 2 filhos a seguirem os valores que não são os do Sporting de outrora e da maior parte dos seus sócios e adeptos, porque este não é o meu Sporting. 

Este não é o meu Sporting, porque não tem ambição, valores e tenho vergonha de ter andado anos a partilhar o mesmo clube com Frederico Varandas, Rogério Alves, Henrique Monteiro, José Pedro Rodrigues, Vítor Espadinha, Menezes Rodrigues, também ele um senhor que escreve num jornal e que se intitulou de “gente de bem”, e muitos outros .

Não me revejo neste Sporting de croquettes, porque no dia 23 de Junho de 2018 foram estes que quiseram mostrar a Portugal e ao mundo que o Sporting precisaria deles para viver. Na verdade, os 5 anos de Bruno de Carvalho demonstraram precisamente o contrário. 

Aquele fatídico dia 23 de Junho marcou-me de forma drástica e dramática. Com uma profunda tristeza, o meu Sportinguismo ainda não conseguiu recuperar a carga emocional com que este clube de ingratos tratou um ser humano e, consequentemente, prejudicou o Sporting em milhões. 

Não sou croquette e não quero os croquettes no meu clube, porque foram eles que desde 1995, fizeram de um clube que mais  património tinha em Portugal, num clube reduzido a nada e com uma dívida acumulada de mais de 400 milhões de euros.

Quero os croquettes fora do clube, porque não lhes reconheço a ambição, o know-how e, sobretudo, o que é mais importante para um clube desportivo, a cultura vencedora.

Estou farto de croquettes no Sporting, porque não têm a ambição, não têm o respeito por quem não se resigna a esta ultura desportiva mediana ou nula.

Não sou croquette, nem nunca serei, porque sinto-me envergonhado por aquilo que fizeram a um ser humano que, durante 5 anos, nos mostrou o caminho, nos mostrou os valores e nos mostrou as capacidades nunca antes vistas deste clube. Sinto-me envergonhado, não pelo direito que têm ou tinham a ter o seu presidente, mas sim pela forma vergonhosa como o fizeram cair.

Quero os croquettes fora do meu clube, porque não representam a maioria dos seus sócios, os seus valores, a ambição e, sobretudo, os objectivos deste clube que é do povo de Portugal, de norte a sul e do estrangeiro. Os croquettes não olham a meios para atingir os seus objectivos, mas esses objectivos são só seus e nunca dos que eles deveriam de representar, os seus sócios e adeptos .

Não quero esta casta que se julga intelectual, que não passa de uns losers, como se tem vindo a provar ao longo dos anos, porque são incompetentes, corruptos e ditadores . 

Sim, sou brunista e com muito orgulho. Ser brunista não é ser educadinho e simpático. É ser ambicioso, ser leal, ser verdadeiro  e respeitar o adversário. 

Para terminar, sim, sou brunista com muito orgulho, porque sou ambicioso  e isso não significa ser incendiário. Ser incendiário é ordenar as polícias de choque para o pavilhão e para o estádio contra os seus próprios adeptos .  

Saudações Leoninas de um adepto triste e amargurado

Artigos relacionados

Comments

  1. GreenMarquis

    Somos todos brunistas. Aliás, quem ama o Sporting não pode não ser “brunista”.

  2. Leão Comuna

    Muito bem caro LCustodio. Acredito que ainda é mais difícil ser Sportinguista no estrangeiro. Não esquecer também que foi o tal ditador BdC que criou/reconstruiu novas pontes entre o clube e os imigrantes.

    Abraço.

  3. Frederica Marquises

    Muito bom texto, com muita alma!
    “Tudo vale a pena se a alma não é pequena” Eheh

    Boa estreia no Rugido, fico à espera do próximo ?

    1. Vitor Loureiro

      Amigo, nunca tenhas vergonha do nosso Sporting clube de Portugal. Basta ter vergonha dos Spor71nguistas. SL vindas de um também emigrante. Alemanha diz #varandasout