RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Frederico, o Aprendiz de Godinho

Ontem fomos brindados com uma nota de imprensa divulgada pelo Departamento de Comunicação do Sporting. O texto, assinado por Miguel Braga, tenta esclarecer o logro que foi a eleição de Frederico Varandas para a Assembleia de Freguesia de Odivelas, quando ainda detinha um cargo nas Forças Armadas e com o aparente propósito de se esquivar às imposições do mesmo. Mas seria apenas isso?

Fonte: Visão

Frederico Varandas terá todo o direito, tal como qualquer cidadão português, de se candidatar a um cargo político, assim cumpra com os respectivos critérios e obrigações. Assumir um cargo e limitar a sua participação nas reuniões da Assembleia de Freguesia a uns irrisórios 46% , parece revelar intenções menos nobres.

E o que dizer do facto de Varandas ter concorrido pelo PSD, com Fernando Seara, benfiquista primário e figura próxima da cúpula vermelha, como cabeça de lista? Dizia assim Fernando Seara nos tempos de Godinho Lopes, e a propósito da saída do seu amigo Luís Duque da SAD:

Fonte: O Jogo

Não é tão semelhante ao momento actual? Rivais a pedir um Sporting forte?

Resultado de imagem para fernando seara benfica

E o facto de Frederico Varandas ter concorrido por Odivelas, o concelho de eleição de Godinho Lopes para a construção da cidade desportiva do Sporting Clube de Portugal? Coincidências?

Fonte: Público
Fonte : Record

Ligações duvidosas à parte, voltemos ao alienado texto de Miguel Braga…

A certa altura, a nota de imprensa refere que “A vida privada, as opções cívicas do cidadão Frederico Varandas, hoje Presidente do Sporting Clube de Portugal, dentro do quadro legal vigente, não têm qualquer ligação ou nexo às funções que exerceu ou exerce no Sporting Clube de Portugal”.  Bruno de Carvalho riu-se. Alto e bom som.

Quantas primeiras páginas mereceu a vida privada do anterior Presidente? Recordam-se das parangonas do Correio da Manhã, das TvGuias e das Nova Gentes da vida? Tudo serviu para humilhar, atacar e diminuir Bruno de Carvalho. Chamaram-no de drogado, de pedófilo, de burlão… Isto durante 6 anos.

Frederico Varandas bem pode agradecer à CS pelo recato da sua vida privada. A sua namorada está na recta final da gravidez e só há bem pouco tempo tivemos uma pequena notícia a dar conta desse facto.

Bem pode agradecer também à CS, sempre sedenta por histórias, por esta ainda não ter querido remexer num certo acontecimento ocorrido na adolescência de Frederico Varandas, que não tendo consequências maiores para ele, o mesmo não o poderá dizer o seu irmão João Pedro Varandas.

A nota de imprensa termina com um lamento cretino e idiota sobre as “tentativas de ataque ao carácter, idoneidade, integridade, à honra” de Frederico Varandas.

Carácter? Frederico Varandas, o cobarde sem coragem de dizer na cara do seu patrão que quer demitir-se, recorrendo para tal ao envio de um SMS?

Fonte

Idoneidade? Frederico Varandas, médico, sem qualquer valência ao nível da gestão, que detém por ora uma choruda contrapartida para os seus negócios? E que recebia estes montantes através de uma empresa?

Imagem
Imagem

Ou que abriu um clínica quatro anos após ter entrado no Sporting, com prejuízos sucessivos, sendo que a mesma está cheia de gente com presentes e passadas ligações ao Sporting? Virgílio Abreu, Filipe Bettencourt, Nuno Oliveira, Pedro Pessoa, Nuno Loureiro e Manuel Resende Sousa. Portanto, contando com o próprio, são 7 (sete!!!) elementos da sua clínica.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Integridade? Frederico Varandas, o incapaz de cumprir as mais simples promessas eleitorais? Onde estão as declarações anuais de rendimentos?

Honra? De quem, em campanha, insinua corrupção no Sporting CP para ganhar votos?

Fonte

Esta nota de imprensa demonstra claramente a tentativa de contenção de danos de uma peça jornalística que teve o condão de mexer com o poder instalado no Campo Grande. Mas isto ainda nem ao intervalo chegou, meus caros…

Artigos relacionados

Comments

  1. GreenMarquis

    Se pinto da costa e o orelhas tivessem tido um filho, esse filho era o fivelas…. E mais não digo.