RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Discurso de Varandas no “Rugidos de Leão” – 8 Presidentes em 20 anos

Cabe a Frederico Varandas tentar perceber o porquê desta instabilidade a nível de dirigentes no Sporting Clube de Portugal. Será porque uma determinada casta insiste em pensar que sabe gerir o quer que seja? Será por isto?

O próprio Frederico Varandas deveria apelar à sua memória e recuar a Maio de 2018, quando em plena crise, o Director Clínico do Sporting Clube de Portugal, apresenta a sua demissão, por SMS, com a época desportiva ainda a decorrer, e percorre todos os canais de informação a dar conta da sua disponibilidade para se candidatar a umas eleições que ainda não se sabiam que iam realizar.

Deveria recordar-se da compra, a 21 de Junho de 20189, de um domínio para a sua página de internet de candidatura às eleições, quando ainda não se sabia que o Conselho Directivo encabeçado por Bruno de Carvalho iria ser destituído. Ou será que o médico já sabia?

“Sabem quantos presidentes nos últimos 20 anos tiveram os nossos rivais? Um apenas teve um. E o outro teve 2. Sabem quantos tivemos nós? 8. Uma média de 2.5 anos por cada direcção. Há quem diga, sem razão, que esta direcção devia cair por causa da performance desportiva. Mas passaram 14 meses, estamos em Novembro, e com os resultados obtidos na primeira época, e se esse critério tivesse sido aplicado nos últimos 20 anos, sabem quantos presidente teríamos tido? Não 8, mas sim 19. Pois, pois quase ninguém teve resultados desportivos equivalentes aos nossos nas últimas décadas.”

“Passamos a ter mandatos de 1 ano? 6 meses? Jornada a jornada, a ver como corre? É assim? Acham que alguma vez é possível vencer com uma média de mandatos 2 anos? Só acidentalmente, meus caros. Acham que alguma vez é possível fazer crescer o clube para nos aproximarmos dos nossos rivais com média de mandatos de 2 anos? Nunca. Assim, cada vez mais nos distanciaremos dos nossos rivais.”

Artigos relacionados