RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Discurso de Varandas no “Rugidos de Leão” – A Guarda Pretoriana

Em mais um fantástico golpe de desonestidade intelectual, somos brindados com o conceito de “guarda pretoriana”.

Será que Frederico Varandas se estaria a lembrar de alguém da sua lista?

Pedro Silveira, mais conhecido no seio Sportinguista como “Barbini”, foi vogal na lista de Frederico Varandas. A sua ligação à Juventude Leonina é por demais conhecida, bem como o facto de ser um “casual”. Mais sabidas ainda são as famosas declarações que proferiu num grupo de WhatsApp.

Vejamos o que pensa o Pedro Silveira sobre servir o Sporting CP…

“Eu, fosse quem fosse de vocês, estaria com toda a certeza ao vosso lado, fosse quem fosse o caralho do candidato. Até que vocês tivessem na lista do Ricciardi eu ia com vocês, percebes?

Portanto, não interessa o que, ou quem, se apoia. Desde que se consiga ter as pessoas nos lugares certos, vale tudo. Não é tão querida esta solidariedade entre elementos de guarda pretoriana?

“Se um de vocês me dissesse aquilo que eu já vos disse a vocês, que é: caralho, o que é que ainda não perceberam que eu tenho voto na matéria, que ninguém me vai descartar e que quando a gente chegar lá acima vou ser um gajo do conselho directivo, braço direito do Varandas. O que é que ainda não perceberam? É preciso fazer-vos um caralho de um desenho? O que é que vocês não entendem? Que o homem me ouve a toda a hora. Que o homem quer que eu esteja sempre ao lado dele, que o homem me quer dentro do Sporting para comandar o Sporting. O que é que não percebem? Não percebem, vão ter que entender!”

O homem estava empenhado a ter voto na matéria, tão empenhado que até teve estas simpáticas palavras:

“A mim ninguém me descarta, caralho. No dia em que ele me descartar é o dia em que ele cai, é o dia que ele leva no focinho. Ele como leva qualquer um. Perceberam isto ou não? Vocês, a mim fazem-me confusão. Vão apoiar o caralho. Apoiem o Benedito, que é paneleiro. Apoiem o Ricciardi. Apoiem o Madeira Rodrigues. Apoiem o caralho que vos foda a todos.”

O áudio é público e está à distância de um clique.

Ao contrário do que (não) debita a cartilha propagandista da CS, que outrora se referia sempre a um “presidente que veio das claques”, também Varandas teve a sua base de apoio nas mesmas. A tal guarda pretoriana.

Além de Barbini, também outras caras bem conhecidos se prestaram ao sujo trabalho de protecção e promoção do presidente. Na foto acima, Pedro Silveira e Diogo Amaral, o fiel escudeiro que ameaça sócios durante as Assembleias Gerais

Ironicamente, Pedro Silveira e Diogo Amaral foram presença assídua na organização de manifestações que tiveram em vista a queda da anterior direcção, como se pode ver abaixo.

“Fomos os primeiros a acabar com o conceito de uma guarda pretorinana da direcção. Guarda pretoriana paga muitas vezes para fazer o trabalho sujo de uma direcção. Era muito fácil para nós reduzir esse ruído, meus senhores. Muito fácil. Cedíamos e pagávamos a quem faz barulho e a quem exige dinheiro para apoiar!”

Varandas, queres mesmo falar mais disso?

Artigos relacionados