RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Sporting: Que tal um clube sem adeptos?

Já imaginaram? Que maravilha seria. Pelos menos para a actual direcção do clube. Sim, porque é evidente que o maior problema actual do Sporting são os adeptos. Ou melhor, aqueles adeptos que exigem equipas competitivas e que, imagine-se, têm um patamar elevado de exigência, quer para com os atletas quer para com a direcção da instituição. Onde já se viu tamanha pesporrência?

Que belo seria ver o estádio de bancadas despidas, apenas com o burburinho vindo da tribuna, onde os mais deliciosos acepipes seriam ferozmente disputados! Que magnífico seria o pavilhão com as bancadas vazias, envolvido num silêncio melódico, apenas interrompido pelo som do speaker cantarolando canções de embalar?

Que paz. Que tranquilidade. Assim sim, a direcção poderia ter toda a estabilidade para efectuar um trabalho rigoroso e efectivo no serviço dos seus próprios interesses. Nada a ver com a realidade actual, em que uma minoria pequeníssima de energúmenos, juntamente com os mauzões das claques, tentam permanentemente desestabilizar o clube, exigindo resultados e competência na gestão.

Felizmente que um  número significativo de adeptos, sentados usualmente na bancada central, já percebeu que a melhor forma de ajudar a excelsa direcção do clube é manter-se calado e bater palminhas a tudo o que o elenco directivo faz. Esses sim, contribuem de forma significativa para que o clube se transforme numa gloriosa sociedade recreativa, onde o único componente competitivo será o campeonato da sueca e a liga veraneante do jogo da malha.

De qualquer forma, estamos no bom caminho. Com a tão ansiada venda da SAD leonina a um investidor privado, o primeiro passo – decisivo – na transformação dos adeptos em puros clientes será dado. Nessa altura, a ruidosa minoria que protesta irá lentamente desaparecer pois, entenderão que, por mais barulho que façam, é para o lado onde o dono do futebol dormirá melhor.

Deste modo, fica aqui o apelo à direcção no sentido de melhorar o ambiente nos jogos de futebol do clube e das modalidades: que na nova época as gameboxes respectivas sejam vendidas com a inclusão de mordaças individuais personalizadas  e a oferta do livro “Dicionário de Etiqueta” de Paula Bobone. Seria um contributo importante para  a consciencialização do sportinguista comum de que devemos deixar esta direcção trabalhar. Afinal de contas, é o futuro profissional dos nossos gestores que está em jogo. Pensem nisso.

Artigos relacionados

Comments

  1. Rei Leão

    A grande ambição deles sempre foi um clube sem sócios. Um clube sem adeptos provavelmente já não achariam tão interessante.

  2. Smiley Lion

    Quando estava no activo, numa grande empresa do nosso país, também vi alguns discipulos dos boys de Chicago que de folha excel em punho faziam (ou tentaram fazer) com que a histórica empresa fosse transformada na maior Corporação sem colaboradores, sem instalações e sem clientes!!! É claro que se estamparam e rápidamente foram corridos.

    SL