RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

O homem que mordeu o croquete

Qualquer semelhança entre o título desta crónica e uma conhecida rubrica radiofónica que passa diariamente na Comercial desde 1997, não é mera coincidência.

Este clube nos dias que correm é pródigo em notícias bizarras que deprimem a plateia sportinguista.

Como por exemplo quando William Carvalho esteve em Alvalade a assistir a um jogo do campeonato a convite da direção presidida por Frederico Varandas.

É verdade, caro leitor, aconteceu mesmo. Um jogador da formação, ainda por cima da formação, que desrespeitou vergonhosamente a instituição a quem tudo deve na vida, foi convidado por Frederico Varandas a marcar presença VIP em Alvalade para assistir a um jogo do campeonato. Até ao balneário foi, o traidor. E, segundo as palavras do próprio, foi bem recebido: “Foi algo estranho, mas fui muito bem recebido, fui lá ver alguns colegas e tive a oportunidade de ir ao balneário e cumprimentar a equipa toda. O presidente do Sporting era o doutor Varandas e posso dizer que tenho um amigo presidente do Sporting. Tem um conhecimento da equipa que pouca gente tem. Estava sempre com a equipa e tem esse conhecimento.” (jornal Record 27/01/2019)

É caso para dizer, com amigos destes como raio há-de este clube algum dia chegar a algum lado.

Sobretudo, porque o próprio presidente é, também, ele uma figura bizarra. Desde atrapalhar-se todo e dizer “com cabeça, membros e pernas“, que os sócios do clube são burros ou divagar sobre esqueletos a sair de armários.

Esta questão dos sócios serem burros ou o clube ser de malucos, tem-me deixado intrigado. Então somos burros ou malucos, senhor doutor? Decida-se. Seja rigoroso nos adjectivos insultuosos com os quais pretende presentear a massa adepta do clube que dirige.

Burros do tipo asininos? Jumentos? Realmente só uma cambada de asininos e jumentos para o meter na presidência doutor Varandas!!!

E a história dos esqueletos vem de onde? De onde é que estão a surgir esses esqueletos? O Frederico a certa altura sibilou qualquer coisa sobre armários, quererá o meu caro sair do armário? Existe algo que pretenda desabafar connosco?

Ou então o nosso caro presidente pretende fazer uma analogia com a conhecida série televisiva The Walking dead. Efectivamente, o universo sportinguista por estes dias assemelha-se muito a uma monumental vaga de mortos vivos, amorfa, sem rumo, incapaz de tomar as medidas necessárias para levar este clube para a frente: correr consigo da cadeira presidencial.

Eu durante os primeiros anos acompanhei essa série. Depois fartei-me. E porquê? Porque aquilo mais parece a nossa equipa de futebol em campo. Anda ali para trás e para a frente devagar devagarinho, sem rumo, deprimentemente e sem nunca chegar a lado nenhum.

Mas como o doutor entrou agora nos quarentas, se calhar os esqueletos são inspirados na conhecida música de Michael Jackson Thriller e, não tenha dúvidas, disto meu caro Frederico: tal como nessa música os esqueletos perseguem as personagens principais, também muito em breve, os sportinguistas o irão perseguir a si. Temo até que já tenham começado. E de nada lhe vale queixar-se, lamechar-se e lamuriar-se como tanto gosta de fazer no seu papel de Calimero. Os dados estão lançados e a sua queda acontecerá muito em breve, utilizando palavras suas: fácil fácil.

Artigos relacionados

Comments

  1. jorge mendes

    o croquete que comeu o homem….. chama se rogério alves, o advog do DIABO.

  2. O Dr. Fivelas prepara-se para fazer uma época tão ou mais miserável que a de 2012/2013 em Janeiro , perante o fiasco financeiro que se anuncia irá vender a preço de saldo Acuna e Coates para colocar ainda mais entulho nesta equipa ( sim é possível ) depois irá queixar-se da pesada herança para não variar .

  3. Rei Leão

    Presidente golpista, jogadores traidores, esqueletos, mortos vivos, malucos, burros, armários e croquetes. Tudo com cabeça membros e pernas e copos vazios. Que pesadelo. Socorro Tresa, Tresa, Tresa.

    1. ZédasCouves

      O que acho é que há no Sporting matéria suficiente para um bom filme, se alguém em Hollywood estiver atento!

      1. Neca Pinto

        Fico na dúvida se seria um filme de terror ou uma comédia.