RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Verdade dos Factos da AG de Accionistas de 1 de Outubro

F.Varandas foi repreendido na AG da SAD do passado 1 de Outubro pelo PMAG da Sporting SAD, Bernardo Ayala por desrespeitar e violar o próprio regulamento da mesma e a sua lógica de funcionamento, na medida em que dirigiu uma pergunta ao accionista Carlos Vieira.

Bernardo Ayala disse mesmo que por ser a primeira vez passava, e que o accionista não era obrigado a responder à pergunta de F.Varandas, mas que seria a primeira e ultima vez que iria permitir tal comportamento de F.Varandas. Mesmo assim, o accionista optou por responder à questão.

Mais, Bernardo Ayala advertiu F.Varandas que não iria permitir mais tal comportamento porque a lógica de funcionamento das AGs da sociedade consiste em os accionistas fazerem perguntas e a Administração responder, e não o contrário.

Na AG da Sporting SAD do passado dia 1 de Outubro, vários accionistas alertaram F.Varandas para o comportamento que estava a ter na referida AG, pois segundo estes accionistas é não admissivel que o Presidente do Conselho de Administração tenha atitudes provocatórias, tiques de arrogância gratuita, falta de humildade, recusa em responder a perguntas dos accionistas, não aceite criticas, opiniões e ponto de vista diferentes, bem como tenha comportamentos socialmente incorrectos e de falta de respeito pelos accionistas.

Houve mesmo um accionista que lhe disse que nada justificava esse tipo de comportamento, na medida em que nenhum accionista tinha sido mal educado para ele, nem lhe tinha faltado ao respeito.

Além disso, ainda alertou que temia que se F.Varandas persistisse nesse tipo de comportamento na AG do clube no proximo dia 10 de Outubro, algo muito grave poderia acontecer face ao elevado número de sócios que são esperados que estejam presentes nessa mesma AG.

Vitor Damas

Artigos relacionados

Comments

  1. Cada qual come o que quer , assim são os vigaristas varandas e rogerios trafulhas

  2. Paulo Vieira

    O Sporting está entregue à bicharada. Nem nos meus piores sonhos podia imaginar que alguma vez haveria de ver o meu Clube entregue a esta dupla de incompetentes.
    Ainda por cima, têm a lata de se aproveitarem do facto do Sporting ser (ainda) sócio maioritário da SAD para votarem favoravelmente o aumento das suas próprias remunerações, com os votos contra dos restantes accionistas.
    Se fossem sérios nunca fariam uma coisa dessas.

  3. A. Oliveira

    Para cada um a sua verdade…
    (Luigi Pirandello)

    1. ZédasCouves

      neste caso gostava de saber o q o CV acha do artigo…

    2. ZédasCouves

      ja respondeu no Facebook, uma ensaboadela de todo o tamanho! desmentido todo o artigo.

  4. GreenMarquis

    No Jornal diz que não respondeu, mas tu dizes que respondeu.
    Em que é que ficamos? Vieira respondeu? E qual foi essa resposta?

    Quem ler apenas o jornal fica com ideia que foi tudo um cozinhado da oposicão e que tudo esteve bem….

    1. ZédasCouves

      exato. o artigo do jornal, segundo o que varios accionistas presentes me disseram, está factualmente errado. O que quer dizer que foi de proposito, que mentiram ao jornalista; ou o jornalista ate sabe o que se passou mas decidiu publicar o artigo mesmo assim.

    2. ZédasCouves

      Já desmentiu tudo no FB. E agora?
      Nao me digas que entre ontem e hoje perderam o audio da reuniao e o cao comeu a acta!!

    3. diogo rodrigues

      se fores ver a pagina de facebook ou twitter do carlos vieira veras que ele respondeu