RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Rescisões – acção concertada por empresário – Entrevista a A. Guerreiro

Alexandre Guerreiro

A partir do momento em que eu vejo a Procuradora a deduzir acusação com comentários (…) que foram copy paste autêntico das cartas de rescisão de alguns jogadores (…) – é fácil, basta cruzar a acusação com os documentos que foram as cartas de rescisão todas praticamente cópia umas das outras e nós percebemos que alguém se foi inspirar em algum lado.

E a partir do momento também em que vemos o JIC Carlos Delca a justificar prisões preventivas com a forma grave com que aquela acção em Alcochete poderia ter influenciado a prestação de Portugal no Mundial de 2018, acho que por aqui nós ficamos com a certeza de que houve claramente uma intenção, para já, houve uma acção concertada entre um conjunto de actores – nomeadamente ligados ao desporto e não só – que puderam inspirar a que nós tivéssemos o processo no ponto de situação que conhecemos actualmente.

As cartas de rescisão, parece-me que é mais do mesmo, basta perceber quem é que é o agente e as outras pessoas que trabalham normalmente por trás dos jogadores que apresentaram carta de rescisão e é muito fácil de perceber que os argumentos simplesmente não colhem. Tanto não colhem (…) que nós vemos que nenhum deles teve justa causa de rescisão (…), ou seja foge ao clube conseguir garantir a segurança, o controlo e a vida até de qualquer um daqueles jogadores .

A meu ver faz parte de uma de uma estratégia de fragilizar, de minar por dentro e também atacar pelos flancos (…) faz tudo parte uma estratégia a que se seguiu depois a campanha televisiva com muitas pessoas ligadas, volto a dizer, à banca (…) que andaram a alimentar como comentadores ou como pessoas ligadas directamente ao Clube e que acabaram por ajudar a fragilizar a direção; e depois com certeza que as coisas acabaram por correr da forma mais natural possível. Quando há tanta pressão de tanto lado, ninguém se vai atrever a por-se no caminho e a tomar uma decisão contrária àquela que todos os focos de pressão querem que ela venha a acontecer.

Artigos relacionados

Comments