RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Envolvimento político e ver Alcochete com base no que aconteceu com a votação massiva em Fevereiro e VMOC’s – Controlo da SAD – Entrevista a A. Guerreiro

Alexandre Guerreiro

Não podemos olhar para Alcochete do ponto de vista daquilo que aconteceu a 15 de Maio. Temos de olhar para Alcochete com base naquilo que aconteceu quando Bruno de Carvalho teve aquela votação massiva a dar-lhe carta-branca e legitimidade de poder que poderia determinar qual poderia ser o futuro do Sporting.

A situação sobretudo relacionada com os VMOC’s acaba por ser o elemento determinante por um motivo muito simples: porque vai fazer com que o clube volte a adquirir um nível de segurança porque passa a manter e a garantir a maioria do controlo da SAD e o clube é que acaba por mandar de certa forma na SAD.

Isto acaba por ser determinante, porque vai retirar toda a possibilidade de controlo do Clube na prática a todos aqueles interessados que estavam em posse de VMOC’S e não só e que tinham outros interesses paralelos relacionados com o Clube.

Só de olhar para o tipo de personalidades que estão ligadas, nós vemos desde a banca, desde a política, ou seja;  todo este envolvimento destas pessoas na realidade do Sporting permite antever que aquela decisão que estava  a ser tomada no sentido de recuperar a propriedade da SAD para o Clube e garantir que o controlo nunca fugiria do Clube, isso a meu ver terá sido o elemento determinante.

E depois nós vemos as campanhas paralelas que decorreram na Imprensa, que decorreram também por parte dos próprios jogadores e por parte de pessoas que hoje integram a direção do Sporting no sentido de derrubar alguém que tinha recuperado esse poder (…) então nós percebemos que existe um conjunto de interesses que vão ser afetados e que com certeza têm de garantir a proteção desses mesmos interesses.

Artigos relacionados