RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Sporting Clube de Portugal

Chamo-me Miguel Eusébio Lopes Gago Guarda, tenho 15 anos, sou o sócio nº 120207-0 da maior potência desportiva nacional, o Sporting Clube de Portugal.

Está à vista de todos que o Sporting não vive o seu melhor momento. Vivemos tempos muito conturbados e de muita desunião (ao contrário do mote de campanha desta direção).

Cada vez mais nos vamos afastando do Sporting idealizado pelos nossos fundadores, aquele Sporting eclético, aquele Sporting dos grandes palcos e das grandes conquistas… Mas o que está mal? Resposta simples: nós, a massa associativa.

Sabendo de antemão que o adepto do Sporting Clube de Portugal é um adepto diferente, que clube tem a nossa vitalidade não ganhando um campeonato há 18 anos? Nenhum. Que clube, apesar disso, enche pelo mundo fora todas as bancadas como nós? Nenhum.

Somos realmente especiais. Então porque é que acho que os sócios são o nosso grande problema?

Passo a explicar: somos muito rudimentares no que toca a mentalidades. Temos de pôr sempre o Sporting em primeiro lugar, acima de ódios ou vontade pessoais. É o Sporting que amamos.

Então porquê apoiar atletas que viraram as costas ao clube? Porquê expulsar Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho? Porquê apoiar uma direção que não defende os superiores interesses do Sporting? Porquê deixarmo-nos influenciar pela comunicação social?

São questões para as quais não tenho resposta e que me intrigam como sócio e adepto. Temos de ser exigentes connosco próprios para sequer ambicionarmos algo. Temos sempre de querer o máximo.

Este não é o Sporting que me apaixonei, cabe a nós agora mudar porque o SPORTING (ainda) SOMOS NÓS. Sporting Sempre.

Artigos relacionados

Comments

  1. Neca Pinto

    Olha, tenho quase mais 40 anos que tu mas penso como tu!
    E acredita que somos muitos mais.

  2. Rei Leão

    Parabéns pelo seu texto e pela lucidez e desassombro com que foi escrito. É uma grande verdade, e concordo consigo no que toca à análise que faz do real e maior problema do do nosso clube. Há também uma coisa que retiro do seu texto e que para mim é a mais importante. É que enquanto houver jovens com o seu espírito e amor ao clube o nosso Sporting terá futuro. Parabéns e bem haja.

    1. Miguel Guarda

      Obrigado pelas suas palavras, Sporting Sempre

  3. Creolina de Alvalade

    Texto tão verdadeiro e tão realista e mais, visto por um “miúdo” de 15 anos.
    Este texto devia-nos envergonhar como sócios, somos realmente o pior inimigo do Sporting porque não o sabemos defender das hienas que o querem destruir.

    Miguel parabéns pelo texto e por mostrares aos mais velhos que estamos mal.
    Tu e outros na tua faixa etária merecem que lutemos por um Sporting melhor, um Sporting com futuro.

    Devemos-vos essa herança …

    1. Miguel Guarda

      Obrigado pelo que disse, lutarei sempre pelo Sporting