Carta a Bruno
Bruno,
Abro o meu coração de leoa ferida para te dizer o que me vai na alma.
Um dos meus lados, o emocional, é egoísta ao ponto de querer que um dia voltes ao Sporting e nos tornes a devolver a alegria e a felicidade de envergar na rua a listada com o Leão Rampante.
O outro lado mais racional pede para que nunca mais voltes a pegar no nosso clube de coração. Os sócios que o compõem não merecem um presidente como tu…
Os 5 anos do teu mandato foram um oásis num deserto que o Sporting sempre foi e sempre será. Os interesses são muitos e tu mexeste com eles e tiveste a tua factura.
Nunca um homem foi tão atacado como tu foste em 5 anos e, ainda assim, puseste a nu muitos podres do mundo do desporto.
Afrontaste muitos poderes instalados, entre eles a maçonaria, e foi isso que te fez cair com estrondo sem que os sócios te dessem a mão, nunca tiveste um muro, um exército atrás de ti como tanto pediste.
Das maiores alegrias que tive durante o teu mandato, foi a construção e a posterior inauguração do Pavilhão João Rocha, onde estive presente. Exibo com orgulho na parede do meu escritório essa presença, com a moldura do meu certificado de participação monetária, o convite para assistir à inauguração e um pedaço da fita verde que passou por todos os participantes.
Na época de 2018, onde fomos campeões nas 4 principais modalidades, o topo da minha felicidade foi o campeonato de Voleibol, modalidade que fizeste voltar ao nosso clube, com o grande Miguel Maia como capitão.
Tive a felicidade de assistir no Pavilhão João Rocha ao último jogo de cada uma das 4 modalidades, onde nos tornamos campeões. Não tem preço ver a alegria nas faces daqueles sócios.
Que posso mais dizer-te senão agradecer-te de coração os 5 anos que gastaste em prol do nosso clube. Só me parte o coração que para isso tivesses de destruir completamente a tua vida e a da tua família e hoje, pouco mais de 1 ano depois da tua destituição, o clube ser uma sombra do que fora nos 5 anos do teu mandato.
Muitas histórias teria para contar ouvidas de ti, mas isso fica para uma próxima oportunidade.
Dizer o quê mais? Eu não diria melhor! E agradeço ao Bruno cada hora que se empenhou em fazer o nosso clube grande! Muitas saudades e muita tristeza também.. SL