RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Carta a Bruno

Bruno,

Abro o meu coração de leoa ferida para te dizer o que me vai na alma.

Um dos meus lados, o emocional, é egoísta ao ponto de querer que um dia voltes ao Sporting e nos tornes a devolver a alegria e a felicidade de envergar na rua a listada com o Leão Rampante.

O outro lado mais racional pede para que nunca mais voltes a pegar no nosso clube de coração. Os sócios que o compõem não merecem um presidente como tu…

Os 5 anos do teu mandato foram um oásis num deserto que o Sporting sempre foi e sempre será. Os interesses são muitos e tu mexeste com eles e tiveste a tua factura.

Nunca um homem foi tão atacado como tu foste em 5 anos e, ainda assim, puseste a nu muitos podres do mundo do desporto.

Afrontaste muitos poderes instalados, entre eles a maçonaria, e foi isso que te fez cair com estrondo sem que os sócios te dessem a mão, nunca tiveste um muro, um exército atrás de ti como tanto pediste.

Das maiores alegrias que tive durante o teu mandato, foi a construção e a posterior inauguração do Pavilhão João Rocha, onde estive presente. Exibo com orgulho na parede do meu escritório essa presença, com a moldura do meu certificado de participação monetária, o convite para assistir à inauguração e um pedaço da fita verde que passou por todos os participantes.

Na época de 2018, onde fomos campeões nas 4 principais modalidades, o topo da minha felicidade foi o campeonato de Voleibol, modalidade que fizeste voltar ao nosso clube, com o grande Miguel Maia como capitão.

Tive a felicidade de assistir no Pavilhão João Rocha ao último jogo de cada uma das 4 modalidades, onde nos tornamos campeões. Não tem preço ver a alegria nas faces daqueles sócios.

Que posso mais dizer-te senão agradecer-te de coração os 5 anos que gastaste em prol do nosso clube. Só me parte o coração que para isso tivesses de destruir completamente a tua vida e a da tua família e hoje, pouco mais de 1 ano depois da tua destituição, o clube ser uma sombra do que fora nos 5 anos do teu mandato.

Muitas histórias teria para contar ouvidas de ti, mas isso fica para uma próxima oportunidade.

Artigos relacionados

Comments

  1. Rui Mestre

    Dizer o quê mais? Eu não diria melhor! E agradeço ao Bruno cada hora que se empenhou em fazer o nosso clube grande! Muitas saudades e muita tristeza também.. SL