RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Loucura é tentar a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes

Por vezes temos que dizer “eu avisei-vos”. Ultimamente, dou por mim a dizê-lo todos os dias. Infelizmente, este fim de semana passado foi mais um momento de “eu avisei-vos” para todos aqueles que, injustificadamente, têm amparado todos os golpes desta direcção.

Atenção, quando falo em golpes não falo no sentido de “usurpação”, mas sim de actos nefastos para a gestão do clube e da SAD.

Eu avisei-vos que a pré-época seria um desastre. Passámos a maioria do nosso tempo a “despachar” jogadores com talento, que poderiam ser usados como primeiras ou segundas escolhas, para não suprir essas vagas, a contratar o chamado “entulho” ou ficar com atletas que não acrescentam uma real mais valia.

Foram gastos, até ao momento, cerca de 23 milhões de euros que, na sua maioria, não trazem qualquer mais valia ao nosso plantel de futebol, sendo que alguns até foram contratados para posições que se encontravam convenientemente cobertas. Arrisco dizer, ainda, que dispensámos atletas que tinham um valor igual ou superior aos que lá temos actualmente.

imagem: abola.pt

Eu avisei-vos que esta época poderia ser um desastre. O jogo de Domingo foi apenas uma pequena amostra de uma época que se afigura (espero bem que não) penosa para os adeptos do Sporting.

Sei que muitos têm “sonhos molhados” com aqueles que não se identificam com a actual direcção, mas desenganem-se quando dizem que desejamos derrotas ao nosso clube. Por norma, esses números de circo estão reservados a membros de “outras facções”.

Eu avisei-vos que a política suicida no mercado de inverno e de verão ia ser nefasta para o nosso futuro financeiro e se o R&C do 3º trimestre foi um aperitivo, o Anual será bem mais apetitoso.

Curiosamente, as “vozes da discórdia” que criticaram, umas vezes bem e outras mal, a política de gestão da anterior direcção, permanecem caladas. Já foram mais de 40(!) milhões em contratações que, até ver, nada trazem! Ainda estou para perceber o negócio Dean Lico™, mas esse é apenas a ponta do Iceberg.

O que interessa analisar aqui é que anteriormente era-se “preso por ter cão e preso por não ter”, mas agora parece que os “free passes” para os “rooftops” foram distribuídos e, subitamente, as finanças não importam. Pode ser que acordem com um novo PER em cima.

Eu avisei-vos que toda esta gestão tem um propósito muito claro, o de alienar a SAD do clube a quem der mais (aos amigos do costume). Os sinais já estão aí, com empréstimos ruinosos a taxas de juro incomportáveis, a queda da renegociação com a banca e as emissões de VMOCs falhadas. Espero estar completamente errado, mas temo que, mais uma vez, o tempo me dê razão, e olhem que a linha cronológica será bem mais curta desta vez.

Eu avisei-vos que voltar a colocar as pessoas que, durante 18 anos, “amadorizaram” o clube (desculpem o neologismo), venderam património e o deixaram às portas de um PER, seria uma péssima ideia, mas todos achavam que seria o melhor caminho para fugir d’O Mandante. Os resultados estão à vista de todos e quanto mais andamos, mais perto do abismo ficamos.

Loucura é tentar a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes. Infelizmente, eu avisei-vos desse facto e todos me ignoraram. Agora todos sofremos com as consequências.

Artigos relacionados

Comments

  1. Peyroteo

    Infelizmente o pior cego é aquele que não quer ver. Ou o pior surdo é aquele que não quer ouvir, isto já sou eu a inventar…Mas de certeza que o pior sportinguista é aquele que se serve do Sporting em vez de o servir. E infelizmente tem sido assim ao longo da maior parte da história do clube.

  2. Undertaker

    Mal sabia Einstein que muitos anos depois de morrer iria aparecer uma raça de gente da elite que fazem com que a sua frase pareça feita exclusivamente para eles…