RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

O estranho negócio de Rafael Leão

É agora falada uma transferência de Rafael Leão do Lille para o Valência por 35 milhões de euros. Algo que a muitos escapa e pode não importar muito. No entanto, há algo que se tem de considerar, o Valência é um clube da esfera de Jorge Mendes. E este tem sido uma figura central na resolução das rescisões.

Ora, o Lille, pelo que se sabe, é um clube em dificuldades financeiras, logo não consegue vender os seus ativos tão facilmente. O Rafael Leão apesar de ter bastante potencial, é alguém que ainda tem de provar o seu valor e nenhum clube ia oferecer tanto dinheiro a outro em más condições financeiras. A não ser que houvesse uns favores envolvidos.

Digamos que Jorge Mendes promete uma venda avultada ao Lille, nem que seja para ficar bonito nas contas, no entanto, envolve nesse negócio umas comissões e a resolução do processo com o Sporting.

Agora é altura de recordar as alegadas mensagens de Frederico Varandas ao pai do Rafael Leão a incentiva-lo a rescindir. Havendo este compromisso, o processo no TAD cai e as mensagens nunca vêm a público.

Será muito mais fácil justificar mais uma má venda ou mau acordo, do que umas mensagens que provavelmente iriam comprovar todo o golpe que existiu no Sporting. Basta partir deste pressuposto, 20 milhões de euros vão para o Lille, o que já supera o seu valor de mercado atual de 15 milhões de euros, 5 milhões de euros para o Jorge Mendes pela mediação e 10 milhões de euros para o Sporting que supera o na altura valor do jogador de 6 milhões de euros.

Artigos relacionados