RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 23, 2024

Conferência de Imprensa – Bruno de Carvalho (vídeo)

https://www.youtube.com/watch?v=AoNP-cmX4hc

Conferência de imprensa com Bruno de Carvalho. Mais uma vez, podem encontrar o Chat activo no canto inferior direito.

Artigos relacionados

Comments

  1. Jorge Santos

    Estamos juntos no combate à corrupção em PT. SL

  2. HULK VERDE

    Penso que Bruno de Carvalho tem muita razão em todos os seus pontos, e também uma mágoa incontida, ao ponto de afirmar que tem vergonha dos sócios e do Clube.
    Podiam estes ter feito mais e ter tomado melhores decisões, ser mais militantes? Evidentemente que sim. Todos sem excepção (eu me incluo), os que o defenderam, os que não o defenderam e principalmente os que o atacaram e sabotaram, colocando interesses pessoais acima dos interesses do Clube.
    Mas não pode haver ilusões: os sócios do Sporting, e Bruno de Carvalho, não são omniscientes, omnipotentes e omnipresentes.
    Contra a proporção da cabala e os meios envolvidos para a tornar possível, envolvendo, entre outros: inimigos internos do Sporting, inimigos externos doutros clubes, orgãos federativos e da Liga manipulados contra ele, com fugas de informação confidencial (Piriquito), incluindo os Conselhos disciplinares e de justiça desportiva, comunicação social em propaganda concertada de campanha negra contra ele, poder policial e judicial parcial e corrompido, poder político submisso aos interesses do Polvo e a interferir também na Justiça para defender e encobrir a corrupção no futebol (e-toupeira, e-mails, mala ciao, padres e missas), poder financeiro, que inclui fundos de investimento estrangeiros, agentes do futebol, banca e finança nacional (Apollos, Doyens, Álvaro Sobrinho, Jorge Mendes, Ricciardi).
    As frentes de confronto aberto foram realmente tantas e tão desgastantes que penso que mesmo podendo fazer melhor na hora mais difícil, não há que ter vergonha do que foi conseguido com o esforço, devoção, dedicação quer do CD que Bruno de Carvalho presidiu, quer dos adeptos e sócios que o apoiaram (e continuam a apoiar) até ao limite das suas capacidades, sob ataques contínuos e concertados focados em desmoralizá-los, demovê-los, desacreditá-los e persegui-los.
    Enquanto foi possível resistir, deu-se luta. Mas a erosão e o desgaste da sua base de apoio e todas as manobras sujas, concertadas interna e externamente, por vários orgão de poder, foram a uma escala nunca antes vista.
    Podíamos ter resistido mais e até repelir esses ataques todos? Talvez. Mas cada vez se tornou mais complicado, até ser praticamente impossível (e o Bruno sabe-o melhor que ninguém), agora há que despertar os incautos e crédulos que foram em cantigas, fortalecer posições e enfrentar os burlões, os falsários e os golpistas.
    Não pago as quotas desde a AG de Setembro do ano passado, a que acabei por não ir porque nunca acreditei nem na legalidade nem na veracidade do que se ia passar e não quis sequer participar e estar presente num logro com graves distorções legais (não só nessa AG Destitutiva como também nas que se seguiram, nesse sentido os últimos PMAG, Jaime Marta Soares e Rogério Alves, foram os carrascos que torturaram o funcionamento orgânico do Sporting até este bater no fundo). Não irei voltar a pagar quotas enquanto não sentir que foi reposta a justiça e a verdade no Clube, e se neste país não existe Lei, só a sua interpretação consoante a “justiça” vê quem está a ser ou não acusado, se pertence ao lobby mafioso dominante ou ao grupo de rapazes porreiros adequado, se é da maçonaria ou sabe segredos incómodos. Não alimento camarilhas, e esse é um princípio do qual não abdicarei nunca.
    Além disso nem sempre BdC soube ouvir, aconselhar-se melhor ou ser mais ponderado, flexível, e ele próprio poderia ter feito algumas coisas de outra forma, ou ter evitado algumas opções que tomou, em palavras e actos. Portanto, a sua base de apoio foi tão forte quanto o próprio, nem mais nem menos, e não há que ter vergonha do que foi conseguido em conjunto.
    Desejo a BdC que seja feliz e consiga repor o seu bom nome e idoneidade, sabendo que o que lhe fizeram foi desumano (se calhar compreendo algumas atitudes suas “estranhas” melhor que muitos, porque sei o que é ser perseguido e prejudicado, mesmo quando se é igual ou melhor, só porque não convém a alguns).
    A expulsão é quase um dado adquirido, da forma como tudo foi congeminado, mas quero dizer-lhe que há valores simbólicos e humanos que são mais importantes que pertença, posse ou rejeição. Espero que possa em pouco tempo estar livre de muitos dos problemas que lhe quiseram arranjar, e sócio ou não, terá sempre o reconhecimento de muita gente boa e verdadeira, não os hipócritas que se colaram a ele para subir e depois o empurraram para poderem tomar conta da situação. O mesmo é extensível a Alexandre Godinho, como foi aos anteriormente suspensos e expulsos pela Santa Inquisição Varandista, Vieirista e Golpista.