RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

Carlos Fernando Vieira desmente Correio da Manhã

A capa é falsa! O Mal está feito!

Não há muito a dizer. Basta verificar alguns dos excertos do que eu disse ontem em sede de audição em tribunal (por exemplo no excelente acompanhamento da Sónia Simões e do Bruno Roseiro no Observador, em  https://observador.pt/2019/
07/03/alcochete-instrucao-
recomeca-com-reforco-de-seguranca/
) para se perceber que nada do que está na capa de hoje do Correio da Manhã é verdade. Aliás, nem poderia. Eu fui como testemunha reiterar que em nenhum momento, nenhum membro da Administração da SAD ou da Direção do Clube foi alertado para qualquer consequência posterior da fricção surgida após o fim do jogo da Madeira, de dia 13. O Sporting tinha (e mantém certamente) uma ligação permanente às forças de segurança que, estando presentes em peso nos diversos eventos, em nenhum momento nos informaram de potenciais riscos concomitantes.

 Posso inclusive acrescentar (não me tendo sido possível dizê-lo ontem), que o Diretor de Segurança do Clube me comunicou posteriormente que estava, por outras razões, reunido com altas esferas, operacionais, das forças de segurança do Estado Português, à hora do evento na Academia, de dia 15 e que para todos se verificou uma autêntica surpresa. 

Em nenhum momento, eu e os meus colegas, dirigentes do Sporting, incumprimos no nosso dever de zelo, por um ato que, no limite traria responsabilidade criminal e/ou civil ao próprio Sporting. Esta deveria ser uma preocupação de todos os dirigentes do Sporting. Os do passado e os do presente. São ridículas as insinuações, as acusações veladas ou as alegações intimidatórias. Com isso, quem perde é, em primeiro lugar, o Sporting Clube de Portugal.

Reitero: Nunca assisti a nenhum ato que eu ou os meus colegas de Direção e Administração reputássemos de criminoso que não fosse imediatamente alvo da correspondente queixa crime. 

Assumo. A decisão da AG do próximo sábado (onde infelizmente não posso participar pela minha prolongada suspensão de sócio, até Março de 2020) poderá fazer pesar o prato da balança para um “auto-de-fé” que ninguém, e muito especialmente os Sportinguistas não deveriam desejar. E que irá, infelizmente, prejudicar não só os envolvidos, como o Sporting Clube de Portugal.

A capa é falsa! Como afirmava o atual Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting aquando da intempestiva e criminosa divulgação da auditoria de gestão do SCP e da Sporting SAD, “agora, já está, já está”. O Mal está feito. Para quem só vê as capas, o culpado está encontrado. Não posso é aceitar que me utilizem como veículo de mentiras. A capa é falsa! Tento com este meu texto público, num esforço talvez pífio, corrigir aquilo que de mal alguns pretendem.

E pretendo também fazer um alerta. Dirigido principalmente ao Presidente da Mesa da AG do Sporting que é, ele próprio, um órgão social do Clube (e não, como alega, um elemento de um órgão colegial, numa sucessão de referências incorretas aos Estatutos do Clube). Se pretende um dia ser Presidente do Sporting Clube de Portugal, são estes momentos que contam. Em primeiro lugar o Clube! E para mim, é fundamental que todos os seus membros dos órgãos sociais tenham a coragem para defender todos os seus anteriores membros. Até porque, até agora, nenhum membro do Conselho Diretivo do SCP ou do Conselho de Administração da SAD foi condenado por algum ato relacionado com a sua atividade de dirigente. E eu pretendo e faço votos, sinceros, para que assim tudo se mantenha.

#acapaéfalsaomalestáfeito

Carlos Fernando Vieira via Facebook

Artigos relacionados

Comments

  1. Fred, o menino especial

    O mal está feito e a desejada mensaem já passou para aqueles que tudo papam o que é debitado pela cs.
    Como se ouve dizer… já está, já esta