RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Modalidades: Entre tropeções e títulos

Nas modalidades (extra-futebol), o mês de janeiro também pode ser considerado como agridoce.

O Futsal do Sporting venceu os dois jogos que disputou para o Campeonato (deslocações ao Modicus e Burinhosa), mas foi eliminado da Taça da Liga precocemente (Quartos-de-Final), pelo Elétrico. No último jogo do mês, o Sporting “vingou-se” e eliminou o Elétrico, desta feita da Taça de Portugal.

No Hóquei em Patins, um Sporting “bipolar”, começou por esmagar o S.C. Marinhense (14-3), mas depois perdeu surpreendentemente com o Paço de Arcos (5-7) em pleno Pavilhão João Rocha e empatou em Barcelos. No entanto, venceu o Deportivo Liceo em jogo a contar para a Liga Europeia e terminou o mês a vencer na casa do eterno rival por esclarecedores 1-4.

Vitória expressiva do Hóquei em Patins (1-4), no Pavilhão do eterno rival

Num mês parado para o Andebol leonino, a agitação surgiu mesmo das movimentações de mercado. O Sporting fez regressar Manuel Gaspar, que estava emprestado, e rescindiu o contrato com Matej Asanin. A contratação de destaque foi, no entanto, Arnaud Bingo, ponta que conta com uma Liga dos Campeões no currículo. Em termos de jogos, o Sporting apenas jogou no último dia do mês, derrotando o Maia/ISMAI em casa (26-24).

O Voleibol fez um mês perfeito, sem perder um único set, tanto no Campeonato, como na Taça Challenge, onde chegou aos Quartos-de-Final e venceu a Primeira-Mão frente ao Fonte do Bastardo. No Campeonato, vitórias sobre AA São Mamede, CN Ginástica, Clube K, VC Viana e Famalicense, formaram o pleno vitorioso do Voleibol leonino.

O mês desportivo de janeiro teve também como pontos altos a conquista da Taça de Portugal em Ténis de Mesa (Masculinos e Femininos) e os Campeonatos Nacionais de Estrada, em Atletismo, também em Masculinos (Bicampeões) e Femininos (Tricampeões).