RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 18, 2024

Futebol: De penalti em penalti…

Foi um mês agridoce para o futebol do Sporting.

Janeiro começou com uma vitória caseira com o Belenenses SAD (2-1). Começava bem o ano verde e branco, mas apenas quatro dias depois, o Sporting iria a Tondela perder por 2-1, caindo para quarto lugar na tabela classificativa. Seguiu-se um Clássico caseiro com o F.C. Porto, que terminou empatado a zero. O Sporting seguia então com quatro pontos de nove possíveis no mês de janeiro.

A derrota em Tondela daria início a uma má sequência de jogos para o Campeonato

Janeiro foi um mês de muitos jogos para o Sporting, em virtude de ainda estar em prova na Taça de Portugal e de participar na Final Four da Taça da Liga. Os leões responderam ao empate no Clássico com uma vitória em Santa Maria da Feira (0-2) nos Quartos-de-Final da Taça de Portugal (0-2), marcando encontro com o benfica nas Meias-Finais.

Entretanto, o Sporting recebeu o Moreirense para o Campeonato e venceu por 2-1. Seguiu-se a Final Four da Taça da Liga, em Braga, onde o Sporting saiu vencedor sobre o clube da casa, na lotaria das grandes penalidades, após um empate a um. Na final, com o F.C. Porto, o Sporting teve a sorte do encontro, tendo empatado com um penalti caído do céu no final da partida (90+2’). Novamente na lotaria dos penaltis, Renan foi herói (pela segunda vez), e o Sporting revalidou o título na Taça da Liga, que já na edição anterior, tinha conquistado com duas vitórias seguidas nos penaltis.

O mês terminou com novo empate para o Campeonato, a uma bola no Bonfim com o Vitória F.C. Com mais dois pontos perdidos, o título tornou-se uma miragem, com o Sporting a 10 pontos do primeiro lugar.