RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Futebol: Só o Sporting não foi feliz na sua casa

Depois de um mês de janeiro que tinha tido os seus baixos, mas ainda envolveu uma conquista (Taça da Liga), fevereiro foi bastante mais negro para o Sporting. No primeiro jogo do mês, o Sporting recebeu o eterno rival benfica. Jogo que Marcel Keizer disse que “achava que íamos (Sporting) ganhar”.

Infelizmente, essa previsão foi tudo menos acertada e o Sporting sofreu uma derrota com conotações humilhantes, em pleno Estádio José Alvalade, perdendo por esclarecedores 2-4 com o rival.

A aura em redor do futebol do Sporting era negra, e três dias depois, seguia-se um novo dérbi, desta vez a contar para as Meias-Finais da Taça de Portugal. O Sporting foi ao Estádio da Luz e perdeu novamente, por 2-1. Um golo de livre de Bruno Fernandes ao cair do pano deu esperança aos Sportinguistas para a segunda mão, mas nada apagava o facto de o Sporting ter perdido dois jogos seguidos com o benfica.

O Sporting precisava, desesperadamente, de moral e uma visita ao “lanterna vermelha” Feirense serviu para os Leões voltarem às vitórias (1-3). No entanto, novo jogo difícil surgia e o Sporting voltou a não estar à altura, perdendo em casa com o Villarreal na Primeira-Mão dos Dezasseisavos-de-Final da Liga Europa (0-1).

Entretanto, depois de um mercado de transferências que não pode ser considerado positivo, o Sporting anuncia as rescisões de contrato com Fredy Montero e Nani, deixando dois jogadores importantes, tanto a nível de simbolismo, como de qualidade, sair a troco de nada. Estando já em fevereiro, ninguém foi contratado para o seu lugar, ficando o plantel do Sporting ainda mais enfraquecido.

 

O capitão Nani saía a custo zero, rumo à MLS

O Sporting só venceu mais um jogo durante todo o mês, numa vitória por números surpreendentes frente ao Braga, por 3-0. Keizer testou um modelo de três centrais que apanhou os bracarenses desprevenidos e levou os Leões à vitória. No entanto, seguiu-se um empate a uma bola no terreno do Villarreal, que ditou a eliminação do Sporting da Liga Europa, e um empate a zero na Madeira, frente ao Marítimo.

O Sporting estava cada vez mais longe dos lugares onde ambicionava estar no final da época.