RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Futebol: “De manhã começa o dia…”

A equipa de Marcel Keizer deu sequência ao bom momento de março e, em abril, só soube ganhar. Entre as cinco vitórias (em cinco jogos) do mês de abril, houve uma especialmente saborosa.

O Sporting vingou as duas derrotas sofridas frente ao benfica, em fevereiro, e venceu os encarnados por 1-0 no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a Taça de Portugal. No agregado das duas mãos, o golo marcado por Bruno Fernandes (que também marcou o golo da vitória na Segunda-Mão), no Estádio da Luz fez a diferença, no desempate por golos fora. O Sporting seguia para a segunda final da Taça seguida.

Os festejos de uma das vitórias mais saborosas do ano

Para o Campeonato, o Sporting venceu o Rio Ave (3-0), o Desportivo das Aves (1-3), o Nacional (0-1) e o Vitória S.C. (2-0). Bruno Fernandes continuava em grande forma e Luiz Phellype aparecia como um herói improvável nesta fase final da temporada, com uma boa sequência de jogos seguidos a marcar.

O terceiro lugar era, cada vez mais, uma certeza e existia alguma esperança em conseguir roubar o segundo posto ao F.C. Porto, com uma distância de 6 pontos e um Clássico por jogar.