RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 27, 2024

Pré-época 1983-84: Sporting 1º no Torneio de Viseu

O Sporting venceu o Torneio Internacional de Futebol Cidade de Viseu, ao derrotar o Slavia (de Sófia), por 2-1.

Ao intervalo o Sporting perdia por 0-1. Na 2.º parte, Jordão (72 minutos) e Zézinho (82) marcaram e deram a vitória aos «leões».

Sob arbitragem de Miranda Dias (Coimbra) o Sporting alinhou: Fidalgo; Gabriel (Virgílio na 2.º), Zezinho, Kikas (Jason, 61) e Mário Jorge; Lito, Kostov, Festas (Futre na 2.º) e Romeu; Manuel Fernandes e Jordão. Formação do Slavia: Tenev; Lahtziev, E. Dimitrov, B. Dimitrov e Caltzev; Mihailov, Gavasov, Argirov e Zingov (Balakov, 70); Mintev (Cantzov, 84) e Mladenov.

Sábado, o Sporting tinha vencido tangencialmente (golo de Romeu, aos 78 minutos) uma selecção visiense, em jogo arbitrado pelo juíz local Sá Pereira. Os «leões» alinharam: Melo; Gabriel, Zézinho, Venâncio (Micovic) e Mário Jorge (Bukovac); Kostov (Virgílio), Lito (Jason), Oliveira (Futre) e Romeu; Manuel Fernandes e Jordão.

A turma do Viseu (que foi dirigida por Joca, do Lusitano de Vildemoinhos) apresentou: Alfredo, Vinagre, Neiva, Carlitos e Pais; João (Jacinto), Pina, (Loureiro) Artur, (José Manuel) e Hermínio (Alexandre); Tó e Tó França.

O jugoslavo Simovic (guarda-redes da Jugoslávia) é outro nome que se junta na agenda leonina, a Pantelic e ao húngaro Katzirz, dentro da perspectiva do Sporting persistir em recrutar um sucessor de Meszaros em países de Leste.

Entretanto, o Sporting já recambiou o brasileiro Geraldo e o jugoslavo Micovic, mas já estão na grelha de arranque até Portugal mais outra leva de «reforços»: da Inglaterra, da Hungria e da Jugoslávia.

Fonte: Diário de Lisboa

Data: 30/07/1983
Local: Viseu
Evento: Torneio Internacional de Viseu

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>