RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

Neste dia… em 2017: Guarda-redes Beto revive emoções do regresso ao clube do coração

Foto: Luís Manuel Neves

Beto: o leão ao telefone, a homenagem ao pai e as lágrimas do filho

Beto Pimparel recordou as emoções sentidas quando recebeu a chamada que o colocou à porta de Alvalade, mais de uma década depois de ter saído sem ter cumprido o sonho de jogar pela equipa principal dos leões.
“Sempre foi um sonho representar o Sporting, voltar um dia… mas se calhar não era a altura. De repente, não sei porquê… talvez coisas do destino, o meu empresário liga-me e diz-me que temos esta possibilidade… O quê? Então mas é para quando? É para assinar amanhã, ontem? É quando? Estava aqui a minha oportunidade pela qual estivera à espera durante anos e anos e anos…”, confessou o guarda-redes, em entrevista ao programa “Porta 10 A”, da Sporting TV.

Beto, de 34 anos, nunca escondeu o desejo de voltar ao Sporting, movido pela vontade de representar o clube do seu coração, mas sobretudo pela promessa que fizera a seu pai, sportinguista convicto, entretanto falecido.

O ‘sangue de leão’ corre nas veias da família, ao ponto de o filho do guarda-redes não ter contido as lágrimas de felicidade quando soube do convite leonino. “O meu filho chorou muito quando soube que eu ia para o Sporting. Tudo aquilo que aconteceu durante este percurso, todas as lágrimas da distância, acabaram por valer a pena quando vi o meu filho chorar”, explicou.

Internacional português, Beto foi formado no Sporting, mas só este ano conseguiu jogar pela equipa principal, somando 8 jogos até ao momento. Pelo meio, passou por Casa PiaMarco, Chaves, Leixões, FC Porto, Cluj, Sp. Braga e Sevilla.

Entre os títulos conquistados ao longo da carreira, destacam-se quatro troféus da Liga Europa, um pelo FC Porto (2010/11) e três pelo Sevilla (2013/14, 2014/15 e 2015/16). 

Fonte: record.pt

Data: 06/04/2017
Local: record
Evento: Notícia

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>