RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Neste dia… em 2017 – Bruno de Carvalho inaugurou academia do Sporting em Angola

Presidente dos leões fala em missão social, mas diz ainda que clube vai estar atento aos talentos que possam surgir no futuro

Bruno de Carvalho inaugurou nesta terça-feira a primeira academia de futebol do Sporting em Angola.

O complexo, situado em Viana, arredores de Luanda, capital do país africano, terá capacidade para receber diariamente até 500 crianças, fruto de um protocolo assinado com a escola Norberto de Castro.

«Eles vão beneficiar do nosso ‘know-how’, da nossa formação de treinadores e da nossa formação de atletas. E nós, como é lógico, teremos não só o prazer de cumprir uma missão, não só o prazer de ajudar a desenvolver o futebol angolano, mas também o acesso primordial aos talentos que se vão gerando aqui», destacou Bruno de Carvalho, prometendo alargar o conceito a todos os países africanos de língua portuguesa.

«Angola é um país estratégico, dentro daquilo que é a nossa estratégia de expansão», acrescentou o dirigente do Sporting, frisando ainda a missão dos leões em abrir as portas do futebol às crianças mais desfavorecidas.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Data: 04/04/2017
Local: Angola
Evento: Inauguração de academia de futebol do Sporting

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>