RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 27, 2024

Neste dia… em 2015, Sporting anuncia equipa de ciclismo em parceria com clube de ciclismo de Tavira

OFICIAL: Sporting vai ter equipa de ciclismo com clube algarvio

Assinatura do protocolo marcada para 28 de dezembro

O Sporting anunciou esta quarta-feira que irá assinar um protocolo de parceria com o Clube de Ciclismo de Tavira, tendo em vista a criação de uma equipa naquela modalidade.

Em comunicado, os leões adiantam que o acordo sublinha a «referência como maior potência desportiva nacional» e justificam a escolha pelo clube de Tavira por ser «uma instituição que se destaca não só por ser a equipa de ciclismo profissional mais antiga do mundo, em actividade ininterrupta, mas também por ser um autêntico viveiro dos maiores talentos da modalidade».

Na mesma nota, o clube de Alvalade indica que este regresso ao ciclismo «é mais um passo seguro na caminhada do clube para a Glória e pela dignificação dos seus princípios e valores de que nunca abrirá mão».

A assinatura do protocolo está agendada para o dia 28 de dezembro, pelas 11h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Tavira.

Recorde-se que os leões tinham encetado conversações com a W52 para criar uma equipa de ciclismo, mas a instituição acabou por selar acordo com o FC Porto.

Na altura, o Sporting justificou a decisão de suspender o acordo com a W52 por a equipa de ciclismo não ter esclarecido as dúvidas dos leões quanto a «procedimentos relacionados com análise e controlo antidoping».

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Data: 23/12/2015
Local: maisfutebol
Evento: Notícia

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>