RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

Neste dia… em 2015, Bruno de Carvalho garante que “dinheiro da Nos não vai para bancos ou comissões”

Em entrevista ao Expresso o presidente do Sporting adianta que o clube não pagou qualquer comissão pelo contrato com a Nos. Mas recebeu uma proposta que incluía este tipo de pagamento. Sporting TV será exclusiva da Nos.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, garante que o clube não está obrigado a destinar as verbas do contrato com a Nos, no valor de 446 milhões de euros, para os bancos. “Este dinheiro é ‘cash’. Agora, vamos esperar para ver os relatórios e contas dos outros [FC Porto e Benfica], para perceber qual a real diferença entre os contratos”, disse em entrevista ao Expresso.

“O dinheiro vai estar todo disponível para o Sporting, não vai para bancos ou comissões, que também são custos associados às receitas”, apontou sem responder directamente se estava a referir-se ao Benfica.

E as críticas não ficaram por aqui: “No Sporting também não pagámos nenhuma comissão por este contrato…”, avançou Bruno de Carvalho sem comentar, novamente, se era o caso do FC Porto.

Questionado sobre se recebeu alguma proposta que incluísse este género de pagamento, o líder do clube de Alvalade assegurou que em termos de banca não. Mas em termos de comissões “sim”, sem divulgar, contudo, de que operadora.

Bruno de Carvalho adiantou ainda que o canal Sporting TV será exclusivo da Nos. “Qualquer presidente gostaria de estar em todas as plataformas de Portugal e do mundo inteiro. Só que, depois, há a realidade do negócio”, comentou.

No que toca ao canal onde os jogos em Alvalade irão ser transmitidos, a partir de 1 de Julho de 2018, o responsável sublinha que é “indiferente se será na Sport TV ou noutro qualquer. Só queremos que seja num canal significante. E vai ser, com certeza absoluta”.

Além da Nos, os leões terão sido sondados pela dona da Meo, a Altice, Fox Sports e Eurosport.

O recente contrato assinado pelo Sporting inclui ainda a revisão em alta do contrato com a PPTV, de Joaquim Oliveira, para um valor de 69 milhões de euros, somando assim um valor global de 515 milhões de euros.

Fonte: jornaldenegocios.pt

Data: 31/12/2015
Local: Jornal de Negócios
Evento: Notícia

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>