RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Neste dia… em 2014, Sporting domina convocatórias para os AA e Sub-21

Sporting dá seis à seleção

Olhando à convocatória de Fernando Santos salta à vista o número de jogadores que representam equipas portuguesas. Se o ajudar, 37,5% desta primeira convocatória do selecionador é feita por atletas da Primeira Liga. O Sporting surge em maior destaque, uma vez que fornece seis: Rui Patrício, Cédric, William Carvalho, Adrien, João Mário e Nani.

Os restantes são Quaresma (FC Porto), Eliseu (Benfica) e Éder (SC Braga).

Espanha é o país que vem logo a seguir com a chamada de sete atletas, isto é, 29,2 % da convocatória: Beto, Antunes, André Gomes, Tiago, Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo.

Os restantes dividem-se por vários países e vários campeonatos: França (Anthony Lopes, João Moutinho e Ricardo Carvalho), Croácia (Ivo Pinto), Inglaterra (José Fonte), Alemanha (Vierinha), Rússia (Danny) e Turquia (Bruno Alves).

Sporting também domina convocatória dos sub-21

O Sporting é o clube mais representado na convocatória de Rui Jorge, para o duplo confronto com a Holanda, dos play-off de acesso ao Euro2015 em sub-21.

O selecionador das quinas chamou quatro jovens “leões”: Paulo Oliveira, Ricardo Esgaio, Carlos Mané e Iuri Medeiro. Da lista há ainda a destacar Bruma, Edgar Ié e Tiago Ilori, todos eles formados na Academia do Sporting.

O FC Porto fornece Rúben Neves e Ricardo Pereira, mas há ainda jogadores com passagem pela formação dos “dragões”, como são os casos de Tozé, Tiago Silva e Sérgio Oliveira.

Benfica dá Bruno Varela e Rúben Pinto mas na lista há jovens com passagem pela formação das “águias”: Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Luís Martins.

Os “leões”, que já tinham colocado seis jogadores na convocatória da Seleção A de Portugal, voltam a mostrar que a Academia é a melhor escola de formação em Portugal.

Portugal defronta a Holanda na primeira-mão dos play-off de acesso ao Euro Sub21 de 2015 no dia 9 de outubro, no Estádio Afas em Alkmaar, às 18h30. Dia 14 será o jogo da segunda-mão, marcado para às 17h00, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Fonte: desporto.sapo.pt

Data: 03/10/2014
Local: desporto.sapo.pt
Evento: Notícia

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>