RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Novembro 30, 2022

Neste dia… em 2014 – Schaars: «Sporting foi o ponto alto da minha carreira»

Médio do PSV lembra passagem de duas épocas por Alvalade

Stijn Schaars, antigo médio do Sporting, considera que a passagem por Alvalade foi o melhor momento da sua carreira, apesar dos problemas que a equipa teve no tempo em que lá esteve.

O médio holandês, atualmente no PSV, chegou a Portugal na temporada 2011/12 e considera que o primeiro ano foi «muito bom».

«Formámos uma boa equipa. Terminámos a Liga no 4º lugar e chegámos à meia-final da Liga Europa. Éramos uma verdadeira equipa e os resultados estavam a ser positivos até à final da Taça. Depois foi incrível como perdemos com a Académica. Não podíamos perder esse jogo», lamentou Schaars, em entrevista ao jornal «Record».

Do segundo ano, em que o Sporting teve quatro treinadores (Sá Pinto, Oceano, Francky Vercauteren e Jesualdo Ferreira), as recordações são piores. «Nunca houve uma altura em que eu pensasse: agora é que é, isto vai mudar. Correu tudo mal», diz Schaars.

Ainda assim, o atual jogador do PSV Eindhoven garante ter as melhores recordações de Alvalade. «Foi o ponto mais alto da minha carreira, é fantástico. A sua grandeza, o ambiente em Alvalade, a forma como as pessoas vivem o futebol e o clube, às vezes com demasiada intensidade», completa.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Data: 19/09/2014
Local: Mais Futebol
Evento: Entrevista

Artigos relacionados

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Partilhe a sua opinião!x