RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Neste dia… em 2011, Bettencourt apresentou a demissão

Bettencourt apresenta demissão

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, apresentou hoje a sua demissão, sem apresentar justificações e afirmando que era o melhor para o clube.

“Por diversas circunstâncias, entendo que o melhor para a vida do Sporting Clube de Portugal é que eu deixe de ser presidente deste grande clube. Acabei de comunicar esta minha decisão ao doutor Dias Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia-Geral”, afirmou José Eduardo Bettencourt, sábado à noite.

O agora presidente demissionário dos “leões” surgiu no anfiteatro do estádio José Alvalade, em Lisboa, acompanhado por Dias Ferreira, após as conferências dos técnicos do Sporting, Paulo Sérgio, e Paços de Ferreira, Rui Vitória.

Os “leões” somaram hoje a segunda derrota caseira da Liga portuguesa de futebol, à 16.ª jornada, ficando na terceira posição, a 13 pontos do líder FC Porto e a cinco do Benfica, que jogam no domingo frente à Naval 1.º de Maio e à Académica, respetivamente.

Depois de ter exercido funções na administração da SAD, Bettencourt presidia ao Sporting desde 05 de junho de 2009, quando venceu, com 89 por cento dos votos, as eleições em que teve Paulo Pereira Cristóvão como único oponente.

A demissão de Bettencourt segue-se à derrota do Sporting em casa com o Paços de Ferreira (3-2), na 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Demissão de Bettencourt “sem surpresa” para AAS.
Associação lamenta “tempo perdido”

A Associação de Adeptos Sportinguistas emitiu este domingo um comunicado em que diz que não foi com surpresa que recebeu a notícia da demissão de José Eduardo Bettencourt, ao mesmo tempo que afirma não acreditar em “soluções de cooptação”.

Depois de reafirmar as críticas ao presidente do Sporting, a Associação de Adeptos lamenta o que considera “tempo perdido” e deseja que “este seja o ponto de inflexão do clube”, reclamando o surgimento de “projetos sólidos e consistentes”.

Fonte: Jornal Record

A cronologia da presidência de Bettencourt:

Data: 15/01/2011
Local: Jornal Record

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>