RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Neste dia… em 1972, bis de Yazalde e Dinis na vitória frente ao Barreirense por 5-1.

Yazalde faz o primeiro golo da sua conta pessoal.

Na 13ª Jornada o Sporting venceu e convenceu, goleando o Barreirense no Estádio Nacional por 5-1.

A equipa leonina que não começou muito bem o campeonato, recebeu a equipa barreirense em campo neutro, devido à interdição do Estádio José Alvalade em consequência da invasão de campo dos adeptos do Sporting, de cabeça perdida pelas decisões do árbitro, em jogo da 8ª jornada frente ao Leixões, quando o Sporting se encontrava a perder por 0-1. O jogo mal tinha começado e num lance de ataque do Leixões, o fiscal de linha assinalou fora de jogo, mas o árbitro determinou grande penalidade contra o Sporting. Imperturbável, Damas percebeu para onde Celestino ia chutar a bola e defendeu. O árbitro mandou repetir considerando que o guarda-redes se tinha movimentado antes do remate. À segunda, Celestino não falhou. Choveram as primeiras pedras do peão. Logo na jogada seguinte, um defesa do Leixões cortou para canto um ataque leonino mas o árbitro marca pontapé de baliza, que não chegou a ser concretizado. Os adeptos do Sporting da cabeceira, peão e central invadiram o campo procurando agarrar o árbitro em pleno relvado. Os jogadores temeram pela vida do árbitro e procuraram defendê-lo da ira dos adeptos.

O Sporting cumpria assim o 3º de 9 jogos de castigo e vinha de mais um desaire caseiro (0-1) frente aos também barreirenses Grupo Desportivo da CUF.

Yazalde liderou a equipa rumo a uma vitória confortável sobre a pior defesa do campeonato. O argentino bisou mas foi Chico Faria que abriu o activo na segunda parte e rompeu com a resistência dos forasteiros. Dinis também bisou, fazendo dois golos em 9 minutos.

Na próxima jornada o Sporting desloca-se ao Restelo para discutir o 2º lugar ocupado por um Belenenses que parece querer reviver os velhos tempos.

No Jamor, com arbitragem do juíz portuense Amando Paraty, o Sporting alinhou com:

Vitor Damas; Manaca, Laranjeira, José Carlos e Carlos Pereira; Fraguito (Vagner 62′) e Tomé; Chico, Yazalde, Nelson Fernandes e Dinis.

Golos do Sporting: Nelson Fernandes (51′), Yazalde (57′ e 89′) e Dinis (70′ e 79′)

Data: 03/12/1972
Local: Estádio Nacional, Lisboa
Evento: Sporting (5-1) Barreirense, CN - 13ªJornada

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>