RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Neste dia… em 2016 – Luís Figo recorda “dream team” no Sporting que nunca chegou ao título

Luís Figo num treino. 1992/93.

Luís Figo recordou, em entrevista ao jornal As, a temporada em que defrontou o Real Madrid, quando ainda representava o Sporting. Na primeira eliminatória da Taça UEFA 1994/95, os leões venceram 2-1 na segunda mão, golos de Oceano e Sá Pinto, mas perderam por 1-0 em Madrid, tendo sido eliminados.

“Era uma equipa! Balakov, Juskowiak. Depois assinaram com o Paulo Sousa, o Pacheco, do Benfica… Tive também colegas como os internacionais brasileiros Luisinho, Douglas… Joguei também com o Carlos Manuel, Venâncio… Também Rijkaard, mas nessa altura eu era praticamente um menino. Tenho uma fotografia com ele. Fui treinado por gente como Bobby Robson, Queiroz…”, recordou.

Luís Figo acabou por vencer apenas uma Taça de Portugal ao serviço do Sporting, clube que representou “desde os 12 aos 22 anos” e onde aprendeu “tudo”.

Na antevisão ao Real Madrid-Sporting de amanhã, a formação do Sporting voltou a ser tema de conversa. “O Sporting sempre teve uma boa cantera. É comparável à do Ajax, apenas com outra filosofia de jogo. Forma grandes jogadores. A grande referência quando eu lá estava era o Futre. Depois saí eu, o Simão, Cristiano, Nani…”, afirmou.

Data: 13/09/2016
Local: Jornal As
Evento: Entrevista

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>