RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Dezembro 05, 2025

Neste dia… Bruno de Carvalho em 2013: «Estamos com vontade de ganhar tudo»

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou sexta-feira, na África do Sul, que o clube “está com vontade de ganhar todos os jogos, o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga”.

Depois do encontro com adeptos do Sporting na Associação da Comunidade Portuguesa em Pretória, Bruno de Carvalho admitiu à agência Lusa que o Sporting vai estar na luta em todas as frentes: “o Sporting está com vontade de ganhar todos os jogos, o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga”.

“Trabalho e rigor, é o que prometemos, e uma equipa sempre com vontade de vencer. Jogo a jogo, estamos a conseguir uma união entre adeptos e equipa, com muito empenho e vontade”, afirmou o líder do Sporting.

Sobre o clássico do próximo dia 27, na visita ao tricampeão FC Porto, na 8.ª jornada da Liga, Bruno de Carvalho preferiu apontar baterias para o próximo compromisso dos leões, diante o Alba, do campeonato regional de Aveiro, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

“O próximo jogo não é com o FC Porto, é com o Alba, na Taça de Portugal. Não vou falar do FC Porto. É só mais um jogo. Todos os jogos são importantes e todos os adversários são perigosos”, avaliou Bruno de Carvalho.

O dirigente teve também o cuidado de moderar a atual euforia dos adeptos do Sporting (segundo classificado da Liga, a dois pontos do líder FC Porto), depois de uma das piores épocas da história do clube.

“O nosso objetivo é vencer todos os jogos, mas já tenho dito que não podemos passar da pior para a melhor época do Sporting. Mas vamos honrar sempre a camisola do clube”, prometeu.

Neste encontro com adeptos do Sporting na Associação da Comunidade Portuguesa em Pretória esteve também presente o embaixador de Portugal na África do Sul, António Ricoca Freire.

Esta visita à África do Sul, na qual Bruno de Carvalho também pretende promover o projeto de internacionalização do clube, prossegue hoje com um almoço convívio no Sporting Clube de Joanesburgo, pelas 13 horas (12 horas em Lisboa).

Academia para abrir plano de cooperação

Sem descanso. No primeiro dia em terras sul-africanas, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não perdeu tempo. Para lá das várias iniciativas levadas a cabo durante o dia de ontem, a reunião com o embaixador de Portugal em Pretória, António Ricoca Freire, serviu para o líder verde e branco conhecer um pouco melhor “a realidade da comunidade portuguesa na África doSul”, no sentido de facilitar a “aproximação do Sporting aos sportinguistas de todo o Mundo”. É, aliás, neste contexto específico que se insere a implementação de uma Academia Sporting neste país, algo que, para Carvalho, será sempre uma “parte e não o fim” das intenções verdes e brancas na expansão da marca.

“Foi uma reunião importante para ouvirmos o que é a realidade da comunidade portuguesa aqui para, a partir daí, podermos idealizar alguns projetos que tenham como base a África do Sul. Hoje [ontem] demos o 1.º passo com o objetivo de criar sinergias com os organismos locais. Na segunda-feira daremos o 2.º, com uma reunião com o ministro regional para o desporto de Guauteng”, começou por dizer o presidente dos leões, completando: “Academia? O Sporting tem uma ideia abrangente do que é o desenvolvimento do desporto de formação. A partir daí está tudo em cima da mesa, ao nível do país ou da região. A Academia pode ser uma parte mas não será o fim.”

Refira-se que Pretória é uma das zonas mais ricas de África: “Se esta região fosse um país seria a 4.ª maior economia africana”, recordou.

Fonte: Jornal Record

Data: 12/10/2013
Local: Jornal Record
Evento: Reportagem - Visita do Presidente à África do Sul

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.