RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Segunda-feira, Maio 06, 2024

Neste dia… em 2015 – André Girão: «Sporting pode ganhar ao Barça»

Depois da vitória do Sporting frente ao Barcelona, por 2-0, na 1.ª mão da Taça Continental, o guarda-redes dos leões, André Girão, considera que é possível a conquista do troféu no próximo sábado. “Podemos ganhar a qualquer das melhores equipas do Mundo, incluindo o Barcelona. Não é de todo impossível conquistar a Taça Continental, apesar de sabermos que não é fácil jogar no Palau Blaugrana”, afirma o guarda-redes da Seleção Nacional, que representa o Sporting desde o ano passado.

Os elogios dos jogadores do Barcelona à classe de Girão deixaram o guarda-redes leonino satisfeito, mas diz que isso não lhe retira a concentração. “Não podemos deixar fugir o Barcelona nos primeiros minutos e vou estar focalizado no encontro, tal como os meus colegas. Todos sabemos que o Barcelona quer ganhar o jogo diante do seu público e tem uma forte equipa, mas o Sporting está muito moralizado”, afiança o guardião.

A conquista da Taça CERS na época passada foi o trampolim para o conjunto de Nuno Lopes ganhar outra desenvoltura quando agora enfrenta uma equipa com o peso histórico do Barcelona. “Não há dúvida nenhuma que isso nos fez acreditar ainda mais nas nossas potencialidades e com os reforços passamos a ter uma equipa com mais opções. Temos um conjunto mais experiente e a vinda do Cacau, do Tuco e do Luís Viana ajudou imenso. O grupo é fantástico e eles aportam uma mais-valia”, considera Girão, que é um pedra fundamental no comando da defesa.

“Tenho de chamar a atenção dos meus colegas na defesa e não me calo em favor dos interesses da equipa quando é preciso dar essas recomendações”, refere o internacional português, de 26 anos, que considera a entrada do fisiologista João Valente outro reforço de peso na estrutura técnica. “Os treinos são mais variados e todos nós somos muito competitivos. Há muita alegria e isso ajuda a este bom momento que o hóquei do Sporting está a viver, como se viu com a conquista da Supertaça António Livramento”, afirma Girão, que já defrontou o Barcelona quando estava ao serviço do Valongo. “Aconteceu na época 2013/2014, nos quartos-de-final da Liga Europeia. O Valongo perdeu em casa, por 3-2, e na segunda mão perdemos em Barcelona, por 7-1, mas quando o resultado estava em 4-1, saí para dar lugar a um colega meu, pois o resultado estava feito e não havia nada a fazer”, lembrou Girão.

Fonte: record.pt

Data: 13/10/2015
Local: record
Evento: Entrevista

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>