RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

A Semana das Modalidades: De manhã começa o dia…

Terça-feira

Andebol Masculino: SC Horta 21-30 Sporting CP (Campeonato)

O primeiro jogo da semana coube ao Andebol leonino. O Sporting deslocou-se aos Açores para defrontar o SC Horta em jogo a contar para a 24ª jornada do Campeonato. Num jogo tranquilo, o Sporting conquistou a décima-primeira vitória consecutiva, à boleia de Pedro Valdés e Francisco Tavares, que apontaram seis golos cada um.

Sábado

Hóquei em Patins Feminino: Sporting CP 9-0 CI Sagres (Campeonato)

Num sábado repleto de ação para as Modalidades Sportinguistas, foram as leoas do Hóquei que deram o mote, ao receber e golear o CI Sagres por 9-0. Adriana Gutiérrez, Sofia Moncóvio e Ana Catarina Ferreira fizeram os golos que levaram o Sporting para o intervalo com o resultado de 3-0.

O Sporting não tirou o pé do acelerador e, na segunda parte, marcou mais seis golos – Gutiérrez bisou, Rita Lopes assinou um hat-trick, Tânia Freire e Inês Florêncio compuseram o resultado final de 9-0.

Assim, o Sporting segue na liderança isolada do Campeonato, embora com dois jogos a mais que o rival benfica.

Hóquei em Patins Masculino: Sporting CP 10-1 CD Paço de Arcos (Campeonato)

Depois da vitória no terreno da Oliveirense, e antes da deslocação ao Dragão, era importante para o Sporting não se desleixar na receção ao CD Paço de Arcos.

Raul Marin converteu duas grandes penalidades para dar uma vantagem de 2-0. Pedro Gil aumentou para 3-0, antes de João Souto fazer o quarto golo leonino. Ainda antes do intervalo, o conjunto visitante reduziu para 4-1, por intermédio de João Sardo.

No regresso à quadra, João Souto bisou na partida e Caio fez o sexto do Sporting. O resultado avolumava-se e os adeptos gostavam de ver, vendo a vontade recompensada dentro de campo. Verona e Toni Pérez quiseram figurar na lista de marcadores, tendo o italiano Verona feito um hat-trick tornando-se no melhor marcador da partida.

Foi a maior vitória do Sporting nesta edição do Campeonato. Segue-se um jogo importante frente ao FC Porto, fora de casa. Antes disso, os Leões ainda visitam o Lodi, em encontro igualmente importante, para a Liga Europeia.

Andebol Masculino: Belenenses 30-34 Sporting CP (Campeonato)

No segundo jogo da semana, os nossos andebolistas voltaram a vencer fora. Na deslocação ao Belenenses, mais uma vitória sem grande contestação por parte do adversário. Francisco Tavares voltou a ser o melhor marcador do Sporting, com nove golos, mantendo um bom momento de forma. O jogo ficou marcado pelo regresso de Skok, após paragem prolongada por lesão.

A equipa de Thierry Anti lidera agora a tabela isolada, à condição, com 22 vitórias em 23 jogos e mantendo a invencibilidade.

Ténis de Mesa Masculino: CSS-SZAK Odorheiu Secuiesc 1–3 Sporting CP (ETTU Europe Cup)

No jogo europeu do dia, o Sporting foi à Roménia vencer o CSS-SZAK Odorheiu Secuiescpor 1-3, colocando-se assim em vantagem nos Quartos-de-Final da ETTU Europe Cup, faltando jogar a partida em casa.

Basquetebol Masculino: SC Lusitânia 82–94 Sporting CP (Campeonato)

Antes de ir a jogo com o SC Lusitânia, o Sporting anunciou a contratação de Demetric Austin, jogador que já passou pelo FC Barreirense. O Power-Forward norte-americano torna-se assim no mais recente reforço do Basquetebol leonino, que assume assim o investimento na candidatura ao título, em ano de estreia da modalidade.

Na visita ao SC Lusitânia, James Elissor e Travante Williams brilharam com 31 e 25 pontos, respetivamente. Num jogo em que os Leões estiveram sempre em vantagem, embora nunca por números estratosféricos, como tem vindo a acontecer, também Abdul Abu fez um jogo eficaz, marcando 13 pontos com 50% de eficácia em lançamentos de campo.

O Sporting conseguiu assim uma vitória por doze pontos (82-94) e continua líder no Campeonato. Segue-se agora uma receção à Ovarense, a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal.

Voleibol Masculino: Sporting CP 3–0 SC Espinho (Taça de Portugal)

O Voleibol Masculino garantiu, facilmente, o acesso à Final Four da Taça de Portugal ao receber, e vencer, o SC Espinho por 3-0. Com dois parciais iniciais muito desequilibrados (25-15, 25-12) e um terceiro set fechado em 25-22, os visitantes não conseguiram fazer frente ao domínio dos Leões.

Após esta boa vitória, o Sporting vai receber os checos do BV Kladno para discutir o acesso aos Quartos-de-Final da CEV Challenge Cup, sendo que já venceu na República Checa por incontestados 0-3.

Domingo

Futsal Masculino: Sporting CP 2-0 benfica (Campeonato)

Como em todos os dérbis, principalmente os de Futsal, a atmosfera antecedente ao jogo era elétrica. Todos os jogos entre Sporting e benfica são decisivos, e este não foi exceção. Só a vitória interessava aos Leões, para subir à liderança, num Campeonato em que quem vence a Fase Regular, leva sempre uma vantagem preciosa para os Playoffs.

Os Leões entraram mais fortes, apesar de terem a equipa muito desfalcada (Guitta, Rocha, Merlim e Cardinal não foram a jogo). Com a pressão inicial, o Sporting chegou ao primeiro golo do encontro por Taynan, a passe de Alex, levando o Pavilhão João Rocha ao êxtase.

O Sporting não desarmou, e Léo, após uma recuperação de bola, entregou a Pauleta para o Ala fazer o segundo dos Leões, de baliza aberta. O Pavilhão continuava ao rubro com o início de sonho para o Sporting.

O benfica reagiu e teve bastantes oportunidades para fazer o golo, tanto no que sobrou da primeira parte, como até ao final do jogo. Naquela que foi, talvez, a melhor exibição defensiva da época, por parte dos verde-e-brancos, o Sporting aguentou todas as investidas, à boleia de uma grande exibição individual de Gonçalo Portugal.

Mesmo com oportunidades para ambas as partes, o resultado não se alterou mais, e o Sporting conseguiu uma vitória importantíssima, tornando-se líder isolado da Fase Regular do Campeonato. Basta aos Leões não vacilar com os “pequenos”, para beneficiar de mais jogos em casa na fase das decisões.

Futebol Feminino: AD Ovarense 0–3 Sporting CP (Campeonato)

Antes da receção ao rival, e concorrente na luta pelo título, benfica, o Sporting visitou o terreno da AD Ovarense, sem poder escorregar.

As Leoas inauguraram o marcador, através da cobrança de um livre da inevitável Nevena Djamacovic, e seguiram para o intervalo a liderar o marcador por 0-1. Na segunda parte, Diana Silva marcou um “cruzamento-remate” e Joana Marchão fechou as contas, num livre com algumas culpas para a guarda-redes adversária.

O Sporting irá agora enfrentar a missão hercúlea de derrotar o benfica, em casa, por quatro golos de diferença – isto se quiser subir para a liderança do Campeonato.

Voleibol Feminino: Sporting CP 3–1 Leixões SC (Campeonato)

Apesar de um início em falso, com o Leixões SC a vencer o primeiro set por 17-25, o Sporting acabou por conseguir ganhar o jogo sem grandes problemas, vencendo os sets seguintes por 25-17, 25-19 e 25-12, conquistando três importantes pontos para o Campeonato.

Futsal Feminino: Sporting CP 9–5 ACDR Arneiros (Campeonato)

Depois da embaraçosa derrota, às mãos do benfica, na jornada inaugural da fase de Apuramento do Campeão, o Sporting recebeu o ACDR Arneiros.

Num jogo com 13(!) golos, não se pode dizer que tenham sido as defesas que brilharam. O Sporting começou a perder, mas no minuto a seguir, Cátia Morgado fez o 1-1. Depois, em quatro minutos (dos 15’ aos 19’), houve quatro golos – três para o Sporting, um para a formação visitante. O resultado ao intervalo era de 4-2, sendo que Morgado bisou, e Inês Lima e Kika se juntaram à lista de marcadores.

Na segunda parte, o Sporting esteve sempre em vantagem. Cátia Morgado completou um poker, Kika e Inês Lima juntaram mais um golo, cada uma, à sua conta pessoal, e Débora Lavrador também bisou. O Sporting conseguiu assim a sua primeira vitória nesta fase do Campeonato.

Fotografias retiradas de www.sporting.pt

Artigos relacionados

Comments

  1. Paulo Vieira

    Ao olhar para a fotografia que encabeça este artigo, à primeira vista dá ideia que o jogo se disputou no pavilhão dos rabolhos e não em nossa casa, tal a imensidão de vermelho que temos agora no pavimento do PJR. Bem sei que agora, com esta Direcção, existe uma excelente relação entre benfica e Sporting, eles continuam a roubar mas nós, como somos educados, não nos manifestamos e até convidamos os gatunos para a tribuna de Alvalade. Para o Varandas compreendo que até seja confortável ter o Khadafi dos Pneus ao seu lado porque assim não é o único gajo a ser odiado pela maioria dos sócios e adeptos do Sporting.