RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Cudic soberbo em mais um rugido europeu do Leão

Após uma bela vitória ante a equipa da AA Avanca, o Sporting CP mudou de novo o chip para os embates europeus na Liga dos Campeões. A equipa leonina recebeu os eslovacos do Tatran Presov, equipa que enfrentou nas últimas duas temporadas.

A equipa alinhou de início com Aljosa Cudic na baliza, o central Carlos Ruesga, os laterais Edmilson Araújo e Frankis Carol, com os pontas Arnaud Bingo e Valentin Ghionea, e o pivot Luís Frade.

Fonte: Leão Eterno

Foi um início de jogo frenético e super competitivo, uma primeira parte soberba de ambas as equipas onde o equilíbrio foi uma constante no jogo até ao fim da primeira parte. Num lance de génio, o Sporting conseguiu sair com uma vantagem de 3 golos ao intervalo com um golo de Mladenovic in extremis. O resultado era de 17-14 para os leões.

Ao intervalo, procedeu-se à apresentação do recém chegado reforço leonino. O craque Marko Vujin, melhor marcador de sempre da história colosso alemão, Kiel. Um reforço de peso para a equipa leonina de quem se espera excelentes momentos. Um lateral direito com um currículo invejável.

Marko Vujin
Fonte: Sporting CP

Iniciou-se a segunda parte e os leões entraram com tudo, usufruindo do facto de retomarem a partida com a posse de bola, chegaram aos 4 golos de vantagem. Depois deu-se início ao Cudic Show declarado.

Cudic já tinha feito uma boa primeira parte, mas na segunda parte esteve soberbo com múltiplas intervenções de grande nível que foram decisivas para o avolumar do resultado dos leões. Foram 4, os golos dos leões sem resposta da equipa adversária, permitindo chegar ao 22-15 na altura.

A partir daí, verificou-se mais um período de equilíbrio na partida até ao final. Os leões venceram por 32-24 e chegaram assim à 2ª vitória em 2 jogos na fase de grupos da EHF CL.

SPORTING CP 32-24 Tatran Presov
Fonte: Leão Eterno

Foi uma exibição coesa de toda a equipa leonina, uma excelente prova de qualidade e consistência, onde todos os jogadores leoninos se apresentaram a bom nível e compenetrados em atingir um bom resultado.

Como todos os jogadores estiveram bem, só destacarei o jogador que esteve a um nível estratosférico na partida.

  • Aljosa Cudic – O GR da equipa leonina fez uma exibição que muitos recordarão durante muito tempo. Esteve imparável, fez defesas praticamente impossíveis à primeira vista. É um exemplo de superação, teve períodos complicados com as coisas a não correrem de feição, mas soube dar a volta ao texto. Com resiliência, esforço e dedicação para subir o nível, tornou-se um elemento importantíssimo para a equipa e conquistou a confiança da maioria dos adeptos leoninos que acompanham a modalidade. Merece todo o sucesso que está a ter nesta fase por todas estas razões e outras que não foram mencionadas, um lutador.
Aljosa Cudic
(a receber o apreço merecido por parte dos adeptos leoninos)
Fonte: Sporting CP

Marcadores leoninos

  1. Frankis Carol – 5 golos
  2. Carlos Ruesga e Luís Frade – 4 golos
  3. Pedro Valdes, Edmilson Araújo, Arnaud Bingo, Ivan Nikcevic e Valentin Ghionea – 3 golos
  4. Nemanja Mladenovic – 2 golos
  5. Tiago Rocha e Francisco Tavares – 1 golo

Palavra de apreço para os adeptos eslovacos que se deslocaram ao Pavilhão João Rocha para apoiar a sua equipa, tendo tido uma postura excelente, contribuindo assim para uma moldura humana ainda mais animada. Os adeptos eslovacos no final do jogo tiveram a surpresa de ver os jogadores da equipa eslovaca irem ao seu encontro nas bancadas. Uma atitude tremenda e que revela muito respeito e consideração pelos adeptos.

Espectadores:

1686 adeptos
Fonte: Leão Eterno

Próximos jogos:

  • IK Savehof vs SPORTING CP || Suécia || 26/09 – 18h
  • Madeira SAD vs SPORTING CP || Madeira || 1/10 – 19h
  • SPORTING CP vs Águas Santas || Pavilhão João Rocha – Horário por definir

Sporting Sempre! Saudações Leoninas

Leão Eterno

Artigos relacionados

Comments

  1. Rei Leão

    Excelente análise. Tive o prazer de assistir a este jogo ao vivo. Não tenho conhecimentos suficientes acerca dos aspectos técnicos e tácticos da modalidade para tecer grandes comentários, mas não poderia concordar mais com a figura em destaque da partida.