RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

Leões vestem o fato de macaco e goleiam outra vez

Depois de mais uma goleada no terreno do CF Os Belenenses, a equipa leonina recebeu a equipa do FC Azeméis, no Pavilhão João Rocha, antes da deslocação ao terreno do eterno rival.

Fonte: Leão Eterno

Os leões, comandados por Nuno Dias, alinharam com Gonçalo Portugal, João Matos, Merlim, Pany Varela e Cavinato no 5 inicial. O treinador leonino fez descansar Taynan e Guitta, provavelmente a pensar já no encontro da próxima jornada. Erick Mendonça figurou na ficha de jogo, mas também foi gerido a pensar no dérbi.

Quanto à partida, o Sporting entrou à procura do golo, mas teve uma equipa aguerrida do FC Azeméis pela frente, que tudo fez para retardar ao máximo o golo leonino e deixar uma boa réplica contra os campeões europeus.

Contudo, após várias tentativas, os leões abriram a contagem com um golo do inevitável Diego Cavinato, após excelente assistência do mago Alex Merlim, aos 11 minutos de jogo.

Os leões bem tentaram aumentar a vantagem até ao intervalo, mas esbarraram na inspiração do GR do FC Azeméis que fez uma excelente partida. 1-0 foi o resultado com que se chegou ao intervalo.

Fonte: Sporting CP

Na segunda parte, os leões intensificaram ainda mais o ritmo para tentarem ganhar maior folga no resultado e chegaram ao golo aos 25 minutos de jogo, por intermédio de Alex, após uma defesa do GR do FC Azeméis a um remate de Rocha.

A equipa leonina aumentava a intensidade, mas num contra-ataque iniciado pelo GR do FC Azeméis, sofreu um golo e ficou, novamente, em vantagem apenas por um golo de diferença. A 10 minutos do fim, o resultado estava completamente em aberto.

Foi aí que os leões vestiram o fato de macaco, intensificaram consideravelmente o ritmo de jogo e chegaram com naturalidade ao 3º golo, aos 31 minutos, na sequência de uma bola parada e com repetição de intervenientes. Assistência de Merlim e Cavinato a bisar na partida.

Como não poderia deixar de ser, o inevitável Rocha teve de colocar o seu nome no marcador, a responder da melhor forma a uma reposição lateral de Alex, ao minuto 33. A contagem fechou com mais um golo na raça de Leo Jaraguá que voltou a fazer um golo no último minuto da partida, tal como fez na última jornada, no Pavilhão Acácio Rosa.

Foi mais uma boa exibição do futsal leonino, a chegar a mais uma goleada sem a mesma intensidade constante durante os 40 minutos de jogo, mas com uma segunda parte de belo nível e muita entrega.

Resultado Final:

SPORTING CP 5-1 FC Azeméis

Notas de destaque para:

  • Alex Merlim – Mais uma excelente exibição do mago, fortíssimo na criação de espaços e visão de jogo, fez mais duas assistências para golo e até defensivamente conseguiu estar a belo nível com algumas compensações;
  • Diego Cavinato – 2 golos marcados, tem faro de golo o ala leonino. Faz uma dupla temível com Alex Merlim. O internacional italiano só sabe marcar desde que chegou ao Sporting;
  • Leo Jaraguá – Com uma excelente raça, os seus dois golos no último minuto de jogo nas últimas duas partidas não são fruto do acaso, mas sim, de muito trabalho e entrega;
Fonte: Sporting CP
  • Gonçalo Portugal – O internacional português foi chamado a render Guitta e, mais uma vez, esteve à altura dos acontecimentos. Com grandes defesas e sempre muito concentrado a fazer de líbero nas compensações aos defesas como elemento mais recuado da equipa. Uma alternativa segura e à altura da dimensão do Sporting CP;
  • João Matos – O experientíssimo capitão leonino continua a mostrar o porquê de envergar a braçadeira dos leões e de estar ao serviço do clube há tantos anos. Um verdadeiro espelho do que é o esforço, a dedicação e a devoção para se chegar à glória.
Fonte: Sporting CP
  • Deo – O baixinho oferece sempre uma dinâmica à equipa, a sua disponibilidade física e velocidade deviam ser caso de estudo. Irreverente, com uma boa exibição.
  • Rocha – Não é por acaso que é o melhor marcador do campeonato com 7 golos em 3 jogos. Tem muita qualidade, segura muito bem a bola, faz jogar e é uma autêntica tormenta para os GR adversários quando aparece à sua frente.
Fonte: Sporting CP
  • Alex – Um golo e uma assistência. Bom regresso do brasileiro às boas exibições.
Fonte: Sporting CP

Espectadores:

1260 adeptos
Fonte: Leão Eterno

Os Leões lideram o campeonato com 3 vitórias em 3 jogos, tendo a melhor diferença de golos do campeonato com uma diferença enorme para os rivais diretos, neste momento.

Próximo jogo:

  • Benfica VS Sporting CP || 29/09/2019 || 14h20

Sporting Sempre! Saudações Leoninas

Leão Eterno

Artigos relacionados